terça-feira, 23 de maio de 2017

O QUE FAZEMOS COM NOSSO TEMPO



O tempo!!
Estava aqui refletindo sobre o TEMPO e resolvi escrever um pouco.
O tempo tão citado pelos poetas, pelos românticos, pelos espiritualistas e por todos que todos os dias dizem que lhe faltam tempo.
Será o que tempo diminuiu?  Ou será que, com o passar dos TEMPOS com tanta inovação, com tanta tecnologia e muito mais distração para perder ou ocupar o tempo nós esquecemos de sermos donos do nosso tempo? E apenas passamos a deixar o tempo nos levar, sem metas, sem planejamento e obviamente sem resultados.
Fico observando as pessoas, as frases mais comuns são:
- Eu sumi porque não tenho tempo.
- Eu não fiz porque não tenho tempo.
- Eu não estudei porque não tenho tempo.
- Eu não fui porque não tenho tempo.
- Deixei pra lá, porque não tenho tempo.
Entre tantas outras justificativas. Você percebeu que o tempo passou a ser um ótimo aliado para justificar os fracassos, as ausências, a preguiça, o desinteresse, etc?
É muito fácil deixar por falta de tempo ou não alguma coisa por falta de tempo.
agora eu pergunto: O que você faz com o seu tempo?  Você leva uma vida mecânica, sem perceber o que te passa e deixa a vida te levar por falta de tempo?
Ou você tem o controle do seu tempo, de seus momentos e de sua vida.
Quantos sonhos já deixou de realizar por falta de tempo?
Quantos beijos perdidos por falta de tempo?
Quantos abraços inesquecíveis perdidos por falta de tempo?
Quantas pessoas quando se dão conta, os filhos já cresceram, a saúde já se foi, os amores já passaram, tudo por falta de tempo. E agora que chegou o fim do seu tempo não adianta lamentar, chorar pelo leite derramado porque o tempo perdido não volta mais e o tempo que lhe resta está vago de lembranças, de pessoas e de afetos.
O que você faz com o seu tempo?
ainda é tempo de assumir o controle do seu tempo e trazer para sua vida tempos de alegrias e de momentos únicos, inesquecíveis para você.
Porque o tempo de agir é agora, neste exato momento.
O tempo que passou já se foi, não volta mais. O tempo que virá você não pode fazer nada por ele.
Mas, o tempo atual, o aqui e o agora você pode tudo. Você pode mudá-lo para pior ou para melhor, só depende de você. Você pode atrair ou repelir. O que você escolhe?
Você pode sorrir ou chorar ou fazer sorrir ou fazer chorar. O que você quer?
Faça agora, ame agora, ligue agora, abrace agora. Faça neste exato momento algo bom para você que com certeza lhe trará boas recordações do seu tempo.
Agradeço pelo seu tempo e digo: agora, neste exato momento lhe dê um tempo para ser feliz e realizar. Você merece.
Bjus no 💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário