domingo, 22 de agosto de 2010

A EJACULAÇÃO PRECOCE É MAIS COMUM DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR


A ejaculação precoce também conhecida como ejaculação prematura é um problema mais comum do que os homens imaginam. Em media 30 % dos homens são atingidos por este problema. Segundo alguns pesquisadores um homem sofre de ejaculação precoce se ele ejacula antes de sua parceira atingir o orgasmo em mais de 50% de suas relações sexuais. Outros pesquisadores da área definiram a ejaculação precoce como no caso de o homem ejacular dentro de um a três minutos de penetração; também pode basear-se no número de movimentos de penetração de 10 a 15 movimentos. Muitos homens sentem-se desconfortáveis diante de suas parceiras. Eles têm medo de comentar sobre suas dificuldades e da mesma forma sua parceira fica insatisfeita, mas, não tem coragem de conversar sobre o assunto. Esta falta de dialogo diante desta disfunção acaba causando um afastamento do casal, causando ressentimentos e o esfriamento da relação.

A ejaculação precoce pode ser causada por diversos fatores físicos ou emocionais, na maioria das vezes fatores emocionais, como o stress, ansiedade, reflexo condicionado – desde as primeiras experiências sexuais onde havia a necessidade de ejacular rapidamente para não ser descoberto ou mesmo era estimulado pela parceira. Existem também alguns fatores físicos, por isto é essencial que ao detectar a ejaculação precoce o homem vá a um urologista para que sejam feitos exames para detectar se há infecção da uretra ou próstata ou outros males.

Nos primórdios da humanidade, ou seja, na pré-história os homens que ejaculavam mais rápido seriam os que tinham mais probabilidade de conceber filhos. Para ficar mais claro, se fosse um homem das cavernas, e se viesse rápido, tinha muito mais hipóteses de engravidar mais mulheres para garantir a espécie. Do ponto de vista reprodutivo, a ejaculação precoce não é nenhum defeito. Durar mais tempo numa relação sexual não serve para nenhuma função genética; não é algo de inato ao ser humano, é simplesmente algo que se treina.

Descartada a possibilidade de algum mal físico existem alguns exercícios e produtos que pode ajudar. A parceira tem um papel muito importante neste processo, para ajudar o homem a ser capaz de superar o problema da ejaculação precoce. Sem um suporte emocional, o homem é menos propenso a atingir um nível de relaxamento necessário para sua satisfação sexual. Ambos os parceiros devem comunicar seus sentimentos abertamente e com sensibilidade. O homem deve aprender a satisfazer sua parceira, oralmente, com acessórios ou de outras formas, enquanto os dois, juntos, trabalhem para superar o problema.
Existem alguns exercícios e produtos muito eficientes para a solução deste problema. Ele é altamente tratável desde que, o homem esteja disposto a pedir ajuda, ter disciplina e investir em si mesmo.
O primeiro passo para tratar a ejaculação precoce e estar bem consigo mesmo é conhecer seu corpo, seus pontos mais sensíveis que lhe dão mais prazer e conseguir reconhecer quando está próximo de ter um orgasmo. Alguns especialistas dizem que: “O orgasmo é algo mental e a ejaculação é algo físico”
Agora vamos aos exercícios:

Técnica Do Aperto ou Da Compressão

Esta técnica deve ser praticada com a sua parceira, usando a mão ou boca da sua parceira ou mesmo sozinho. Este método ajuda na maioria dos casos de ejaculação precoce, desde que ambos os parceiros estejam dispostos a cooperar. Apertando os dedos no pênis diminui o desejo de atingir o clímax. Deve praticar este método durante algumas semanas para que consiga controlar a ejaculação.
1.                    Inicie a sua atividade sexual como usualmente, incluindo a estimulação do pênis (masturbação, se feita pela parceira fica ainda melhor), até se sentir quase pronto para a ejaculação.
2.                    Peça à sua parceira para apertar a ponta do seu pênis (com o dedo polegar e com os dedos indicador e do meio), no local onde a glande (cabeça) se une ao corpo do pênis e mantenha este aperto durante cerca de 3 a 10 segundos, até a vontade de ejacular passar.
3.                    Depois de passar a vontade e deixar de apertar o pênis, espere cerca de 30 segundos, e passado este tempo volte à estimulação novamente. Notará que quando apertar o pênis ele se tornará menos ereto; mas ao começar a estimulação ele voltará a ganhar uma nova ereção.
4.                    Quando se sentir prestes a ejacular de novo, peça à sua parceira para repetir o processo de aperto.

A técnica deverá ser repetida várias vezes para que as preliminares possam durar algum tempo, sem que haja ejaculação. Quando o casal perceber que conseguiu aprender, dominar e controlar as sensações, deverá praticar o mesmo exercício com penetração.

Técnica stop-start

O exercício do stop-start objetiva familiarizar o homem com as sensações que antecedem o seu orgasmo. Sua parceira deverá masturbar-lhe enquanto ele se concentra em suas sensações. Quando sentir que o orgasmo se aproxima pedirá à parceira que pare a estimulação até que a tensão sexual se dissipe, quando a parceira então recomeça a estimulação e assim por diante.

O exercício deverá ser repetido algumas vezes antes da ejaculação.

Quando o casal perceber que conseguiu aprender, dominar e controlar as sensações, deverá praticar o mesmo exercício com penetração. Inicialmente, com o homem deitado de costas e parceira por cima, sentada; seguem-se os mesmos exercícios na posição lateral (casal lado a lado) e, finalmente, com o homem por cima.

Técnica da distração

Durante o ato sexual, o homem é orientado a fixar o pensamento em alguma situação que o desligue de sexo, como em morte de alguém, ou em alguma mulher que não o agrada ou em contas bancárias. Assim que perceba que a ereção está se desfazendo, volta a se fixar na parceira. Deve usar essa distração, algumas vezes, para poder prolongar o tempo de penetração antes da ejaculação.

 

Cremes

Além destas técnica existem os cremes retardantes que diminuem a sensibilidade da glande (cabeça do pênis) proporcionando assim um tempo maior até chegar a ejaculação.

Outra atitude que dá um excelente resultado, principalmente quando o casal estiver em fase inicial dos exercícios, é: quando estiverem nas preliminares, você homem procure estimular ao máximo sua parceira, faça estimulação clitoriana, na hora do sexo oral faça a sucção do clitóris e deixe para penetrar quando ela estiver muito excitada.

O mais importante de tudo para que este problema seja definitivamente extirpado de sua vida é primeiro procure estar bem informado a respeito e saiba que a ejaculação precoce pode ser controlada com paciência, esforço e conhecimento. Superar o problema, mental e fisicamente é muito mais fácil quando ambos os parceiros estão envolvidos, com pleno conhecimento sobre a situação e abertos para falar sobre ele.

Com amor dedicação, dialogo, companheirismo e muita cumplicidade tudo pode ser resolvido e com certeza, fortalecido.
Saúde, paz, amor e muito prazer.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PAPO ÍNTIMO DE MULHER PRA MULHER



Nós, mulheres, estamos sempre em busca de alguma coisa — seja um relacionamento perfeito, um corpo perfeito, um reconhecimento profissional ou social, ou, quem sabe (quase sempre), do homem perfeito. 
Enfim, estamos sempre em busca da perfeição e nos esquecendo de nós mesmas. O estranho é que nunca encontramos essa tal perfeição, pois sempre falta algo. O que falta? Se estamos diante do espelho, sempre tem algo a ser reparado: o cabelo que não está legal, pode ficar melhor. Uma gordurinha (quase imperceptível), que insiste em permanecer, nos impedindo de ser totalmente feliz. 
E aquela chata da celulite no bumbum, que mesmo que usemos todos os cremes e tratamentos disponíveis no mercado persiste em existir, muitas vezes nos impedindo de colocar uma lingerie sensual para o nosso amado. Ou até mesmo aquela manchinha, que tem que ser disfarçada a todo custo... Nossa! Quanta busca, quantos contratempos que nos impedem de ser feliz!
E quando paramos para pensar na vida, nos relacionamentos, quanta coisa tem que mudar! Por exemplo: meu homem é diferente de todos os outro companheiros ou igual a todos os homens mesmo? Não me dá a atenção que mereço! Meu chefe... sequer me percebe em meu departamento! Meus filhos só querem mesmo os cuidados que os proporciono! Essas entre tantas outras reclamações...
Agora, e nós? Nos damos a atenção que achamos que merecemos, o amor que esperamos receber de alguém, os cuidados que nos é de direito?
Então, pensamos: "Se eu tivesse mais dinheiro, ou tempo, poderia cuidar um pouco mais de mim, poderia passear mais, e mais e mais, entre tantos outros. Aí eu seria mais feliz!..." E quando nos damos conta, estamos vivendo uma vida de "se eu tivesse, poderia fazer e ser..."
Vivemos todo esse tempo da nossa vida às avessas, pois sempre estamos esperando ter algo para fazer alguma coisa, para então ser. A partir do momento em que fazemos essa grande descoberta invertemos nossos conceitos e passamos a ser para fazer e depois ter. Descobrimos o verdadeiro sentido da vida. Quando começamos a ser mais felizes, ser mais amáveis, ser mais companheiras, ser mais atenciosas com nossas emoções e sensações, percebemos que tudo à nossa volta muda. Pois para termos a atenção de alguém é necessário que, primeiro, nos demos atenção. Para ter o amor de alguém é essencial que se ame primeiro e assim por diante. 
Uma mulher que se acha feia, sem graça, não pode perceber e receber a admiração do outro.
Não pense que é difícil essa mudança de paradigmas. É simplesmente uma mudança na forma de pensar. É acreditar no seu potencial e exercitar todos os dias essa nova forma de pensar e viver a vida. Seja com afirmações positivas, ou se olhando no espelho, mas não para a procura de defeitos, mas sim para se admirar, expressando todo o seu amor para com você. Coloque como meta a cada dia descobrir uma qualidade, seja ela física ou interior.
Desde que éramos meninas fomos criadas para agradar ao outro e para ser amadas, ou que era preciso ter... para sermos felizes.  O mais importante é que percebamos a necessidade de mudança e mais importante ainda perceber e ter a atitude de mudar, de buscar nossos sonhos e objetivos, sem permitir que maus pensamentos ou os “brochadores” de sonhos nos esmoreçam. A partir de agora vamos ter atitudes e pensamentos positivos para que essa mudança para o melhor aconteça.
Paulo Cury, em seu livro “Nunca desista de seus sonhos”, diz o seguinte: “O que pensamos afeta a emoção, infesta a memória e gera as misérias psíquicas. Nunca houve tanto miseráveis em carro importado... Quem é escravo dos seus pensamentos não é livre para sonhar”.
É o sonho associado à atitude que nos move, nos faz progredir e realizar. Adote a formula SONHO + ATITUDE = REALIZAÇÃO E CONQUISTA. Precisamos nos amar mais, sorrir mais e buscar sempre de forma positiva nossos ideais. Deixar de lado o negativo, o "não" que, com toda a certeza deste mundo, nos impede de ser feliz. Vamos, a cada dia, colocar o "sim", o "eu sou", "eu posso", "eu faço", "eu mereço" mais presentes em nossa vida.
Mulher, você é especial, é bela é única! Não importa a cor, a raça, a estatura, o biotipo. Você é sempre linda e única, merecedora de ser feliz. Pois a beleza e a sensualidade não estão no corpo, nas roupas, na posição social ou no grau de instrução. Ela está no seu sorriso, na sua doçura, na sua autoconfiança, na sua alegria.
Homens gostam de mulheres que se amam. Eles preferem as mulheres que têm autoconfiança. Mulheres confiantes, que se amam, são mais sensuais e proporcionam mais prazer e bem-estar na vida a dois.
Seja ainda mais feliz a partir de agora! Em outra oportunidade, falaremos de alguns exercícios úteis para que possamos ficar cada dia mais felizes.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.