quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
ONDE ESTA MEU AMOR???!!!!!!!
_ Renata onde esta meu amor?
_ Quero encontrá-lo!!!!
A resposta é simples. Esta em você.
Sim!! Em Você!!
Ouvi esta pergunta de uma amiga que esta só em busca de um novo amor. Ela já procurou este novo amor em vários lugares, por vários meios: bares, internet, longe, perto e até nos antigos amores.
E até hoje nada. Sempre queixa sentir um vazio.
Assim somos nós, quando nos sentimos só começamos a procurar um amor lá fora.
Gastamos nosso tempo olhando em volta, lá no futuro. Imaginando o amor em algum lugar, criamos expectativas em cima da primeira, da segunda da terceira... pessoa que conhecemos e assim por diante. E muitas vezes o que colhemos com esta atitude são somente decepções e o pior, um vazio enorme em nosso ser.
Para encontrarmos este amor que tanto queremos, primeiro é preciso olhar para dentro de nós.
Precisamo fazer as seguintes perguntas. Eu preciso de um amor? Ou, eu quero alguém para que eu possa amar e compartilhar todo amor que tenho pra dar?
Depois de termos a resposta era de prestar mais atenção no hoje, no agora. Porque este amor pode estar do nosso lado, bem próximo e ainda não o percebemos porque nossa atenção esta voltada para a procura e não para a observação. Sendo que aquele que esta do nosso lado pode ser o que tanto procuramos e mais um pouco.
Resolvi escrever sobre isto, pois, aconteceu algo comigo referente a uma cor de esmalte mas que encaixa certinho no que estou dizendo.
Vou contar!!
Ontem cheguei em casa com vontade de trocar a cor do esmalte. Não queria mais o dourado que estava em minhas unhas. Eu queria um cor de rosa. Mas tinha bem certo em minha mente que eu queria um rosa vibrante, alegre e que destacasse. falei com minha filha se ela tinha algum com esta características. Ele veio com um e me entregou. Eu olhei e disse que aquele tom de rosa estava muito berrante, que eu queria ver outros. Ela pegou mais três tons de rosa e me mostrou eu escolhi um e fui trocar o esmalte, ao terminar de pintar as unhas, aquele tom que passei parecia muito trista para o que eu queria, resolvi passar outro por cima daquele. O resultado!!!!! Também não me agradou, mas por preguiça e comodismo eu resolvi ficar com aquele mesmo. "É mais fácil"
E o primeiro esmalte que ela havia me mostrado continuava lá, no mesmo lugar bem próximo de mim...
Como aquela cor que estava em minha unha continuava a me incomodar, eu resolvi tirar tudo e passa um outro tom de rosa mais claro, e o que ela me mostrou primeiro ainda no mesmo lugar. Lá no cantinho.
Mais uma vez eu fiquei insatisfeita e fui dormir chateada, pois já era muito tarde para eu tentar novamente. Enquanto isto a primeira cor que ela me apresentou continuava lá quietinha em seu canto.
De manhã quando acordei, "AFFFF" que unha feia viu!!!! Não era o que eu queria, mas eu já havia tentando tanto que pensei. O jeito é eu ir trabalhar assim mesmo.
Mas quando eu estava quase saindo para o trabalho e vi aquele tom quietinho em seu cantinho, foi que resolvi para observar e cheguei a conclusão que aquele que estava ali o tempo todo era exatamente o que eu queria. Fui lá peguei o esmalte, mesmo sabendo que iria atrasar um pouco para o trabalho, tirei o que estava me incomodando, passei o esmalte e me senti super bem. Saí irradiando felicidade. Pois, ao olhar para minha unhas elas estavam com um tom que transmitia felicidade. Ahhhhh!!!! E ele saiu do cantinho. kkkk
Assim somos nós, olhamos tanto para o alto e lá na frente que esquecemos de olhar para o agora. O seu amor pode estar ai, do seu lado, no cantinho quietinho. Muitas vezes até sendo seu confidente, ouvindo você falar desta busca incensante pelo amor da sua vida. E você ainda não o percebeu.
Vamos procurar viver o hoje, observar mais o hoje e com este construir nosso futuro.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.
Assinar:
Postagens (Atom)