segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Como planejar o ano com realizações reais.


Olá meus amores e minhas amoras!
Hoje acordei com aquela musica de natal da Simone em minha cabeça.
E comecei a refletir na primeira frase: "Então é natal. E o que você fez? O ano termina e nasce outra vez..."

Você já parou para refletir especificamente nesta parte da música?
Porque todos os anos nesta época é um momento de festas, de trocas de presentes, de muita alegria, de reconciliação e de fazer a lista de desejos para o próximo ano.
E aí? Como foi o resultado da sua lista deste ano?

Todos os desejos foram realizados ou foram simplesmente desejos escritos em um pedaço de papel e esquecidos em algum canto da casa ou da carteira?
- "E o que você fez?" 
Você fez algo diferente do que já fazia no ano anterior para alcançar seus desejos?
Se seu desejo era uma promoção no emprego, você fez algum curso de qualificação?
Se era  um novo amor, você renovou suas emoções para realmente ter um novo amor e não simplesmente repetir ciclos?
Se era melhorar a saúde, você mudou seu hábitos alimentares, começou a praticar algum exercício ou fez o minimo necessário para alcançar esta melhora?
Se era emagrecer, você pelo menos diminuiu o açúcar e a gordura de sua alimentação ou sempre deixou para a próxima segunda?
Se era diminuir a ansiedade, ter o coração e as emoções mais leves, você pelo menos deixou de pensar de forma negativo e passou a procurar o lado cheio da garrafa?
Vale fazer este tio de questionamento em todas as áreas da vida.

Pois, "o ano termina e nasce outra vez..." e é totalmente impossível haver as mudanças tão sonhadas sem haver a mudança interna que a principal.
É impossível conquistar algo diferente fazendo sempre as mesma coisa. Mude sua mente e tudo mudará a sua volta.
Parece clichê né! Mas é a pura realidade.
Quantas vezes ficamos a sonhar com uma vida melhor, em ter o melhor, em conquistar o melhor, mas esquecemos de ser melhor. Não quero dizer ser melhor com o outro. Mas ser melhor com você mesmo, para você mesmo.
Pois para ser melhor com o outro é preciso estar melhor com você.
Quantas vezes ficamos deitados imaginando como seria! Se você pensa como seria então não é para ser né!
Você já parou para pensar o quanto muitas pessoas vivem falando e desejando no passado?
Como seria bom se...
Como eu gostaria que...
Como eu queria que...
Se seria..., gostaria... ou queria... é sinal que não é, não gosta e não quer...
Neste momento te faço um convite. Vamos SER, GOSTAR e QUERER?
Vamos SONHAR, PLANEJAR, AGIR, BUSCAR e ACREDITAR?
Então esta feito o convite.

Tire um tempinho agora e comece imediatamente seu planejamento para o próximo ano.
Pegue um caderno, de um lado anote o seu desejo e de outro o que você precisa fazer para realizá-lo.
Procure fazer no máximo uns cinco para você não se perder no meio de tantos e não realizar nenhum.
Você pode escolher este cincos desejos por grau de prioridade ou de dificuldade.
Prioridade: O que você mais necessita para viver melhor no próximo ano?
Dificuldade: O que você quer é possível realizar em um ano, ou você pode começar agora a dar os primeiros passos para que o final de 2018 esteja mais perto da realização?
Então é isso meu amor ou minha amora.
Vamos começar agora uma vida nova?

Te convido para me seguir em minha redes sociais e assim me ajudar a fortalecer o meu trabalho que tanto amo.

Youtube: https://www.youtube.com/c/RenataRicarte
Instagram: https://www.instagram.com/renataricarte1/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/renataricartesouassimapenasvivo/

Beijos carinhosos no seu 💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário