domingo, 10 de dezembro de 2017

A CULPA É DA GENÉTICA! - SERÁ?



Bom dia amados!!
Hoje acordei com uma pergunta em minha cabeça.
_ Será que a culpa é mesmo da genética?
A resposta veio logo em seguida.
_ Lógico que não!
_ Você é responsável por sua vida em todos os sentidos, saúde, alegria, bem estar, relacionamento e etc. Levanta daí e vá viver bem!
Pois bem, amados! Então vamos falar um pouco do que penso sobre isso.
Ontem eu estava em um local com muitas pessoas. E como AMO observar pessoas; estava observando uma mulher que ficou o tempo todo perto da gente e sempre participava das conversas.
Aí!!! algumas pessoas que viam até mim comentavam sobre o assunto de eu não comer carne. E me falava que também estavam reduzindo a carne, outras falavam que já estavam sem comer ha algum tempo e que estavam percebendo os benefícios enoooooormes que isto estava proporcionando. Entre eles: O bem estar geral do corpo, uma leveza nas emoções, diminuição dos problemas de saúde, etc.
Esta mulher!!! Que estava sempre perto durante todo momento das conversas sempre a a típica do contra. Falava:
_ Eu como e muuuuita carne!
_ Adoro uma picanha cheia de gordura!!
_ Carne lá em casa é sempre muita, etc, etc, etc...
Em todos os assuntos ela era sempre do contra. Se falavamos que gostamos de ambientes e passeios mais tranquilos ela falava que adooooora um agito, adoooora muita gente, adooooora confusão e assim vai... kkk
Só que quando uma amiga naturopata chegou e falamos do quanto nos fez bem o tratamento com ela. Esta mulher começou a falar com ela que a família toda precisa de fazer uma consulta. Porque tem (incluindo ela kkk) colesterol alto, diabetes, pressão alta, depressão e mais uma lista de reclamações.
E completou a reclamação falando que a culpa é da genética.
Agora vamos falar um pouco sobre este fato.
Você observou quanta angustia, mágoa, ressentimento, sentimento de auto afirmação e tantos outros sentimentos de baixa vibração que estavam nas frases desta mulher?
O quanto esta tão presente e forte o orgulho?
Pera aí Renata! Orgulho? Onde cabe orgulho aí?
Sim meu amor, OR-GU-LHO!
Porque o orgulho não permite que a pessoa perceba a necessidade de mudança, não permite que ela dê razão as outras pessoas. Ela sempre esta certa (mesmo que não kkk) ela sofre fisicamente e emocionalmente as consequências do seu orgulho, mas não reconhece que precisa mudar.
E por isso procura alguma coisa para culpar das coisas ruins. No caso dela a coitada é a genética.
Porque é muito mais fácil culpar alguém ou algo por alguma coisa que acontece em vez de assumir as rédeas da vida. Assumir que não está se fazendo bem, assumir que suas atitudes e pensamentos te  estão dando este retorno e que é este retorno que você merece neste momento. Do que assumir que você é o único responsável por tudo que te acontece.
Quando você assume as rédeas da sua vida,você percebe que não é necessário repetir ciclos vividos por seus parentes que esta em suas mãos mudar estes ciclos e colher resultados diferentes em qualquer área da vida.
Por exemplo: Conheço pessoas que vem de famílias cheias de doenças como: hipertensão arterial, diabetes, problemas cardíacos, câncer, etc. que perceberam a necessidade de mudar hábitos alimentares, fazer exercícios físicos, pensamentos e atitudes. Tiveram uma postura mais positiva e leve diante da vida e colheram o fruto destas mudanças. São pessoas saudáveis, algumas podem até ter tido alguma coisinha ali, outra aqui, mas conseguiram superar e ficar bem.
Então é isto! Neste texto vim reafirma o que já é muito sabido e pouco praticado. Como diz o professor de homeopatia Alberto Moreno (se quiser conhecer um pouco sobre este mestre da atualidade faça uma busca na net, com certeza você irá aprender muito e admirar este homens)
"A cura de todos nossos males é muito simples, por isso que as pessoas não acreditam"
Ter uma vida leve, prospera, saudável e feliz é possível e não é bico de sete cabeças. Assuma as rédeas de sua vida, não com a certeza que já sabe de tudo, mas com a certeza que todos os dias tem muito para aprender. E permita que os bons pensamentos, as boas atitudes substitua o mecanismo que te acompanha e que muitas vezes não é seu. E sim foi colocado em você por outras pessoas e ainda está entranhado em seu ser porque você tem medo de assumir suas próprias vontades e viver seus desejos por simples medo de não ser aceito ou aprovado pelo outro.
Seja você!! Viva seus sonhos e desejos. Como digo sempre " A opinião do outro sobre você não tem que ser tornar a sua realidade"
Não culpe a genética, busque uma vida saudável todos os dias e seja feliz hoje!
Deixe nos comentários sua opinião e sugestões de temas. Quero muito saber o que você acha.
Uma vida feliz para você
Saúde, paz e muito amor
Bjuss carinhos no seu 💗 

Nenhum comentário:

Postar um comentário