Quase todos os dias me deparo com perguntas do tipo:
Renata quantas vezes devo transar com meu marido por semana para que ele se sinta satisfeito?
Se eu não tiver relação com meu marido toda vez que ele quer, ele vai me trocar por outra ou procurar fora de casa?
Renata quantas vezes devo transar com meu marido por semana para que ele se sinta satisfeito?
Se eu não tiver relação com meu marido toda vez que ele quer, ele vai me trocar por outra ou procurar fora de casa?
Meu marido quer sexo todo dia, se eu deixar ele quer umas três vezes por dia, o que faço? Eu acabo cedendo umas quatro vezes por semana será que é pouco? Ele esta certo?
Estas entre muitas outras perguntas. Estes questionamentos são constantes na cabeça de muitas mulheres.
Muitos casais medem a saúde do relacionamento – digo saúde no contesto de bem ou mal – pela quantidade de vezes que transam durante a semana. Agora eu pergunto. Quem estipulou quantas vezes seria normal ou não em freqüência de relações sexuais?
Esta teoria de se fazer sexo todos dias em uma relação estável é apenas mais uma teoria machista e uma regra social. É importante lembrar que cada pessoa tem seu ritmo e que cada casal faz o seu ritmo de acordo com a disposição de cada um. Somente o casal pode decidir se é uma, duas ou três vezes, ou até mesmo se naquela semana não vai ter nenhum dia por algum motivo. Isto deve ser decidido entre o casal com muito diálogo e compreensão. Sem cobranças, só porque alguém faz mais vezes, pois a cobrança por mais relações sexuais feita por uma das partes sem dialogo e entendimento, com certeza vai acabar levando o outro a se sentir culpado, magoado, triste e com baixa auto estima. O casal vai acabar se afastando e tendo como resultado a perda do desejo sexual.
Quando um dos parceiros não está satisfeito com a freqüência da relação é bom conversar com o outro e mostrar sua insatisfação sem cobranças.
Para o homem, basta estar respirando para que ele esteja pronto para o sexo, já a mulher não, a mulher não tem esta predisposição.
Existem vários fatores que influenciam na libido, no desejo, no tesão da mulher. Fatores estes externos e internos, como por exemplo: Doenças, medicamentos, compromissos em excesso, cansaço, stress, preocupações, problemas emocionais, sem contar que a mulher tem uma grande mudança hormonal todos os meses. Durante o período da TPM as mudanças hormonais tendem a baixar a libido, assim consequentemente a auto estima, a auto confiança, o desejo e etc.
Fazer sexo sem vontade é uma agressão que a mulher, pois quando termina o ato ela acaba sentindo nojo, tristeza, repulsa, fica deprimida. Isto vai destruindo aos poucos seus sentimentos.
Já ouvi relatos de mulheres que dizem, que, depois de terem relação com o marido apenas para satisfazê-lo elas vão para o banheiro introduzem ate a mangueirinha do chuveirinho dentro da vagina para se sentirem um pouco mais limpa, outras me contou que já chegou a colocar detergente dentro da vagina, porque, por mais que ela fizesse a lavagem interna com água ela ainda continuava a se sentir suja, podre.
Isto é muito triste para quem passa por esta situação.
Por isto sempre aconselho que nunca faça sexo sem vontade, sem desejo, pois o importante na relação não é a quantidade, mas, sim a qualidade do sexo. O sexo não pode ser visto como uma obrigação para agradar o outro, como mais um ponto no placar do relacionamento.
Daí, volto a afirmar da importância do dialogo no relacionamento. Pois o casal pode se afastar da cama por causa de brigas, do ciúme, da cobrança, da rotina, do que acontece no dia-a-dia dos dois. E, quando se sabe o porque, fica muito mais fácil de se chegar a um consenso que seja bom para os dois.
E importante que o casal deixe a obrigação de fazer alguma coisa de lado. Uma relação estável precisa de estímulos, de sair da rotina. Procure erotizar o cotidiano de vocês. Programe algo diferente, inove. Seja um final de semana a dois, um jantar a dois, longe de tudo que lembre a rotina. Procure fazer algo só vocês dois sem a interferência de terceiros.
A maioria dos problemas do relacionamento esta na rotina e no comodismo de ambas as partes. Depois de certo tempo de relacionamento, a uma forte tendência nos casais de acomodarem. O homem perde o interesse de conquistar sua mulher, acha que depois de casado a mulher já está conquistada, já é sua e não precisa fazer mais nada. A mulher também se acomoda, já não usa mais aquela lingerie sensual, já perde seu jeito sedutor. Todos os dias é a mesma coisa, usa qualquer coisa de qualquer jeito.
Isto acaba contribuindo para que a rotina e o comodismo instale no relacionamento.
Outro fator que leva ao desinteresse sexual no relacionamento é que depois de viverem juntos o casal se esquece de sua individualidade. Sempre estão juntos, afastam dos amigos e dos programas individuais. Osho dizia que: “ a alegria do amor só é possível se você tiver conhecido a alegria de estar sozinho, porque só então você terá algo para compartilhar”. E se você estiver em um relacionamento esperando que o outro te faça feliz, que o outro te faça se sentir especial é provável que nunca se sentirá assim. Porque a felicidade, a realização, o amor. Tem que vir de você não do outro.
Acorde, levante e dê um up no seu relacionamento, com certeza você terá excelentes resultados. Aqui vão algumas dicas
Permita que seu companheiro tenha atividades individuais.
Cuide mais de você para aumentar sua auto estima
Dê um trato no visual
Compre uma lingerie nova e crie um momento especial para usá-la.
Compre uma cueca para o maridão e peça-o para usá-la para você.
Ligue para ele e marque um encontro. Você vai ver como e emocionante e super excitante.
Saiam juntos para fazer compras em um sex shop
Façam programas a dois, indo em bares, restaurantes e outro lugares diferentes do de costume.
Mude o lugar de fazer sexo. Deixe de fazer só na cama. Faça no carro, na cozinha, no banheiro...
Pelo menos uma vez por mês vá ao motel e cada um faz uma surpresa neste dia.
Institua o dia da celebração do amor de vocês dois, neste dia exercitem as boas lembranças e criem novas fantasias para realizarem juntos.
Inove nas posições na hora do sexo. Testem algo diferente ou façam novamente alguma posição que tentaram antes e não foi tão bem.
Mantenha o romance dentro do relacionamento ele é tão importante quanto o sexo.
Saiam para namorar.
Surpreendam-se mutuamente
Viva com toda intensidade sem criar expectativas em cima do outro.
E nunca se esqueça diálogo, diálogo e diálogo sempre
Seja muito feliz.