Estou pasma até hoje com o que aconteceu com a estudante de turismo da Unibam Geisy Arruda. O tempo passa, a tecnologia cada dia mais avançada, mas, o preconceito e o machismo continua o mesmo. Que poder é este que os homens pensam que têm sobre a mulher que lhes dão o direito de agredi-la ou julgar seu caráter, por que simplesmente estaria ela usando uma roupa curta?
A mulher conquistou seu lugar no mercado de trabalho. Passou os homens em grau de instrução, pois, pesquisas comprovam que o numero de mulheres com curso superior é maior que o de homens no Brasil. Com isto a mulher aumentou sua jornada de trabalho para dois a três turnos. Agora em vez de cuidar da casa é dos filhos. Ele continua com esta obrigação e ainda tem a empresa e na das vezes maioria tem ainda que cuidar das despesas da casa.
Tudo bem! Lutamos por isto e estamos felizes com nossas conquistas.
Mas, onde fica a igualdade no todo. O respeito por nós mulheres? A liberdade de expressão? A valorização da mulher? Tanto no profissional quanto no social.
Pois o que estou observando no caso da Unibam e que além da Geisy sofrer as agressões porque simplesmente estava usando um vestido curto. Eles ainda querem dar a entender que a agressão só aconteceu porque ela causou esta reação dos alunos da universidade. Em outras palavras “Ela é a única culpada por ter sido agredida”. Sim! É o que a universidade quer que nós acreditemos. Olha que justificativas absurdas:
“Se ela não estivesse usando um vestido tão curto ela não teria sido agredida.”
“Pera aí” porque se ela não estivesse. Todas nós temos o direito de usarmos o que queremos e quando queremos desde que isto não esteja prejudicando o outro. E ainda temos o direito de sermos respeitadas.
Já está na hora, aliás, já passou da hora de nós mulheres acreditarmos no nosso potencial e termos segurança e confiança o suficiente para impormos o respeito e nossos direitos, pois, chegar de hipocrisia. Chega desta falsa igualdade. Que verbalmente todos são iguais, as mulheres tem os mesmos direitos dos homens, mas, na prática é bem diferente.
MULHER.
Se valorize
Se ame
Se respeite.
Pois, assim conseguirá o valor, o respeito e o amor das outras pessoas.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário