sábado, 11 de setembro de 2010

SABEDORIA DO LOUCO

Estou em minha loja ouvindo uma senhora conversar com a vendedora da loja ao lado e observando o que ela diz.
Esta mulher é conhecida aqui na cidade com N... DOIDA (preferi omitir o nome). Quase ninguém aqui na cidade dar ouvidos ao que ela diz, pois, dizem que depois de acidente ela ficou louca e não diz coisa com coisa.
Aqui observando o que ela diz e percebendo o quanto ela tem de conhecimento. Conhecimento da vida, das situações e do coração. Comecei a refletir. Será que devemos realmente ignorar uma pessoa porque simplesmente ela é tachada como louca.
Esta mulher, por exemplo, estava falando que viu meu marido na rua, uma pessoa séria, educada e que ela percebeu o quanto ele me ama, pois o estava observando-o e viu que durante todo tempo de observação, ele em nem um momento olhou para as outras mulheres e estava sempre com uma postura seria e concentrada.
Disse também que o observa quando está comigo e percebe o carinho dele para comigo e o olhar.
Em seguida ela começou a falar para a vendedora que: muitos casais de hoje vivem, tristes, deprimidos ou terminam o relacionamento por falta de respeito de um com o outro.
Por falta de dialogo entre os dois, pois, duas pessoas que se amam precisa buscar a cumplicidade, a amizade e o respeito (não importando se esta na presença ou não).
Outra coisa que ela disse que me fez pensar foi: (nas palavras dela) “muitas mulher ficam ai, falando mal das outras, chamado as outras de puta, de feia, de chata. Mas, isto é porque elas estão com inveja e ciúme. Porque ela não se acha bonitas, são infeliz e não consegue fazer o homem dela ama ela”
Agora, tirando os erros de português quanta sabedoria existe nesta simples frase.
Porque em vez de chamá-la de louca, não parar e refletir.
O que ela disse é a mais simples e pura verdade.
Nós mulheres temos a maior facilidade de criticar, julgar e determinar em relação a outra mulher, agora, porque que em vez de passar grande parte do dia se preocupando com as outras  passamos a nos amar mais. Assim com certeza, se deixarmos de ocupar nosso tempo com a vida alheia e cuidarmos mais da nossa felicidade, seremos mais amadas, mais felizes e nos sentiremos inteiras sem a necessidade de criticar para poder se sentir um pouco melhor.
E por fim um questionamento.
Os loucos, doidos ou como queira chamar, merecem ou não a nossa atenção?
Beijos
Seja muito feliz.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário