quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AME-SE A CIMA DE TUDO



Ha momento que temos que decidir entre o amor próprio e o amor pelo outro.
Quando o outro nos coloca contra a parede, as vezes de uma forma discreta fazendo com que tenhamos que tomar esta decisão é porque esta na hora de parar e ver. O que vale mais: Abrir mão de meus sonhos, de meus objetivos para ficar com a pessoa que amo? Ou, ir em busca de meus ideais mesmo que ali na frente dê tudo errado?
Eu acredito que a segunda opção, pois nossos sonhos, nossos anseios valem muito. Mesmo que neste caminho de busca ocorra alguns tropeços. Pelo menos temos a certeza que tentamos.
Que este amor incondicional por nós mesmo vai nos levar a grandes conquistas.
Assim temos a liberdade de ser e de fazer.
Acredito que caso a pessoa opte pela primeira opção para tentar salva este amor pelo outro, ela já esta decretando falência do mesmo. Porque mais cedo ou mais tarde ela começará a se questionar:
E se eu tivesse foi isto?
E se eu tivesse tentado?
E se eu tivesse buscado?
Este questionamento a levaram na primeira oportunidade a jogar na cara do outro tudo que ela deixou de fazer por sua causa. Gerando assim rancores, ressentimentos, mágoas e muitas cobranças.
Cobranças estas que só fazem afastar. Que destroem qualquer relacionamento por sadio que seja.
Por isto, por mais que doa, por mais difícil que seja sempre opte por você, pois você é único e insubstituível.
Seu sonhos valem muito e você vale mais ainda.
Ame-se, valorize-se e saiba do seu poder.
Saúde e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário