quarta-feira, 21 de outubro de 2015

REFLEXÃO - A HISTORIA DO PERNIL





Uma velha senhora me contou uma historia que me comoveu e me fez rever meus conceitos.
Me levando a um maior auto conhecimento e na melhora de resultados obtidos. Por isto decidi compartilhar com você.

Ela contou que, um casal recém casado resolveram dar um almoço para a família em homenagem a
nova vida.
O marido comprou um belo pernil para que a esposa preparasse para o almoço.
Observando a esposa cozinhando ele viu que ela tirou as duas pontas do pernil e jogou fora.
Ele, para não chateá-la, não falou nada.
Mas, continuou observando que, em todas as vezes que a esposa ia fazer o pernil. Ela cortava as duas pontas e jogava fora.
Até que um dia ele criou coragem e perguntou:
"Amor, porque que todas as vezes que você vai fazer um pernil você retira as duas pontas e joga fora?"
Ela olhou para ele e respondeu:
"Eu sempre vi minha mãe fazendo assim, por isto faço o mesmo"
Ele continuou com aquela pergunta na cabeça.
Um certo dia quando estava com a sogra ele perguntou:
"Minha sogra, porque que quando você vai fazer o pernil você retira as duas pontas e joga fora?"
A sogra respondeu:
"Desde criança que via minha mãe fazendo o pernil desta forma. Vou perguntar para ela."
Um certo dia em visita a mãe, que estava no fim da vida, a sogra lembrou da pergunta do genro e perguntou:
"Mãe porque que todas as vezes que você fazia o pernil você retirava as duas pontas e jogava fora?"
A mãe quase que sem conseguir falar respondeu:
"Minha filha todas as vezes que eu ia fazer o pernil, eu cortava as pontas e jogava fora, porque minha panela era pequena. Nela não cabia o pernil inteiro."

Moral da historia. Muitas vezes em nossa vida repetimos gestos, pensamentos e padrões sem ao menos questionar o porque. Mesmo que os mesmos não nos faça bem apenas repetimos porque os outros fazem assim

Agora responda para você:
O que é bom para o outro certamente é bom para mim?
Seu eu repetir as atitudes do outro meus resultados serão iguais?
Sou feliz vivendo conforme a expectativa do outro?

Reflita sobre suas ações e resultados obtidos até hoje.Será que é o que você quer e busca para você?

Saúde e paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário