sábado, 15 de abril de 2017

PARA!!!! MEU DIREITO COMEÇA AQUI!!


Olá meus amores e minhas amoras!
Hoje vamos falar um pouquinho de LIMITES.
Nós seres humanos por natureza somos muito invasivos.
Achamos que temos o direito de dar palpites na vida do outro, que sabemos o que é melhor para o outro, quais as decisões ele deve tomar, o que ele deve fazer, etc.
Muitas vezes temos dificuldade de enxergar mais que um palmo a frente do nosso umbigo. Acredita que depois de tanta evolução ainda existe gente assim!!! É verdade!!! kkk
Esquecemos aquela velha frase "O meu direito começa onde o do outro termina" ou também "O direito do outro começa onde o meu termina".
E não adianta nada, respeitar os direitos do outro e não sabermos colocar limites para que ele saiba até onde pode chegar em nossa vida. Isto é muito importante para que possamos aprender e crescer.
As duas coisas são de extrema importancia!
Fico observando os fatos e comportamentos e fico encabulada como muita gente invade a privacidade do outro com a maior naturalidade. Achando aquilo a coisa mais normal do mundo.
Garanto que você já teve alguém que falou que você deveria usar tal roupa, que o melhor trabalho para você é tal e não o que você escolheu. Que você deve fazer assim e não da forma que você quer, etc.
A empatia é algo ainda desconhecido da maioria das pessoas, porque o real significado de empatia é se colocar no lugar do outro não para dizer o que ele deve fazer, e sim, perceber qual a sensação que você sentiria se o outro determinasse para você o que ele acha melhor para você sem respeitar suas escolhas. É aquela máxima: "Faça com o outro o que gostaria que fizesse com você"
Estamos  passando aqui, por este plano justamente para aprendermos e evoluirmos, por isto temos o livre arbítrio (liberdade de escolher o que quer) e assumir o resultado de nossas escolhas. Só que a maioria das pessoas acham que empatia é se colocar na mesma situação e decidir para o outro o que fazer. Pensam que é dar a opinião pronta sem respeitar o livre arbítrio e o direito de ser quem ele é. Confundem até o amor com prisão. Sim!! Com prisão! Pensam que o outro é posse que tem que agir assim ou assado e se não agir assim vai deixando de amá-lo.
Que amor é este?!!! Que aprisiona? Que tira a liberdade? Que quer mudar a personalidade e características individuais do outro?
Quem age assim não ama o outro, e sim, tem um sentimento de posse criado a partir de suas fantasias e expectativas do outro ideal para suprir medos e recalques.
Quem ama quer ver bem, quer o outro bem, não quer mudar o outro e sim ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor a cada dia dando apoio, atenção, carinho e companheirismo, e não, ditando regras e impondo condições.
Em todas as formas de relacionamentos existem esta invasão. Agora cabe a você reconhecer suas prioridades, necessidades e vontades e dar um PARE. Mostrar para o outro que aqui começa a SUA vida, as SUAS escolhas, a SUA identidade e a SUA vontade.
O ser humano está tão egoísta, tão egocêntrico que não respeita mais nem o direito de descanso do outro.
Tive uma experiência horrível sobre isso em uma viagem de trabalho em que um dos membros da equipe não respeitava nem a minha hora de sono. Que é uma necessidade fisiológica, emocional e mental de todo ser humano. Ele era tão egocêntrico que tudo tinha que ser na hora dele e pronto! E olha que, nem funcionária dele eu era, estávamos no mesmo nível de hierarquia na equipe. Em uma situação como esta você coloca o limite. Mostra que não está satisfeito e se o outro continuar CEGO pelo seu egoísmo afaste-se. Mas, afaste-se mesmo! Não existe cargo, dinheiro, relacionamento ou posição social que vale mais que nossa paz e nosso bem estar.
Por isso, amigo, amiga de um PARE em todas as situações de invasão em sua vida. A privacidade, a identidade e a liberdade são conquistas que nunca devemos abrir mão por nada e nem por ninguém. É algo que te torna pleno e único.
Não somos robôs em série e sim seres únicos, com identidade e nosso diferencial é o que nos faz especiais.
Bjus no 💗💋

Nenhum comentário:

Postar um comentário