domingo, 26 de abril de 2009

SER FELIZ


Moro em Lagoa Santa, uma cidade do interior de Minas Gerais.
Meu prédio fica no centro da cidade bem em frente a praça central.
Nesta praça morram alguns mendigos.
Fico observando estes moradores da praça centra.
Observo que, para muitas pessoas eles não significam nada.
Elas passam por estas pessoas e nem um bom dia, se eles não saírem da frente são capazes de tropeçar em nem um “me desculpe”.
São ignorados, parecem pedras que apenas compõem o visual da praça.
Indignada com a atitude da maioria destas pessoas, faço questão de todos os dias quando saio para o trabalho, ou passo por eles de dar um bom dia.
Você já desejou um BOM DIA para alguém que por imposição da vida esta jogado em algum canto da cidade.
É mágico! O sorriso, o bom dia destas pessoas é carregado de alegria de satisfação e gratidão.
Eu, em particular nem concordo com a palavra gratidão nesta colocação, pois o mínimo que devemos fazer e olhar o outro como nosso irmão. Não importa que ele seja.
Mas, voltando ao que estava falando.
É mágico, pelo pouco contato que tenho sinto uma alegria, é uma lição de vida.
Fico observando-os de minha janela.
São pessoas que apesar de toda dificuldade, da falta de conforto, de higiene....
Eles são pessoas alegres, pessoas que desejam algo de bom ao próximo e também inteligente.
Sábado quando eu estava voltando do trabalho um deles me parou e me disse o seguinte.
“Que Deus abençoe este sorriso maravilhoso, que trás alegria e a certeza que Ele existe, pois, a tristeza não é alimento para quem é filho de Deus”
Depois de ouvir esta frase fiquei refletindo sobre a importância do sorriso na vida das pessoas.
Será que estamos sorrindo o suficiente para vida, ou, estamos sempre esperando que algo aconteça para que este sorriso venha acontecer?
Tive este acontecido como um grande exemplo, uma grande lição de que, para sermos felizes não podemos espera que algo se realize e sim que, temos que nos tornamos felizes e positivos para que ai o melhor aconteça.

Uma excelente semana.

Um comentário:

  1. Querida Renata, sim, eu sempre trago um sorriso no rosto e ofereço a qualquer pessoa, até mesmo aos mendigos. Que lindo texto. Vou linkar vc lá na Pausa do Tempo. Bem-vinda.
    Beijos

    ResponderExcluir