terça-feira, 7 de julho de 2009

A IMPORTÂNCIA DA MEDITAÇÃO EM MINHA VIDA


Há algum tempo atrás, na busca do autoconhecimento. Entrei em contato com a meditação.
Primeiro foi quando fazia terapia, a terapeuta sempre me dizia procure meditar para que você tenha um dia mais tranqüilo e alcance mais facilmente seus objetivos.
Mas tudo isto era muito vago. Quando ouvia o termo meditação, imagina me como os monges. Em um lugar isolado ficando horas fora de si.
Depois li alguns artigos sobre meditação, mas mesmo assim achava impossível, sentar e me desligar do mundo.
Pensava como pode, com tantas coisas para fazer, como posso ficar um tempão parada sem fazer nada e sem pensar em nada? Isto é impossível ou coisa para quem não tem o que fazer.
Até que um dia um amigo me sugeriu que procurasse uma psicanalista, procurei o psicanalista, indicado por ele.
Achei muito estranho, quando cheguei para analise ele conversou um pouco comigo e depois mandou que eu me sentasse em uma cadeira. Aquela conhecida como cadeira do papai. E me disse que iria aplicar a análise “Mauriana”, porque o nome do psicanalista é Mauro. Achei super estranho.
Pensei estou pagando uma sessão de análise para sentar em uma cadeira, fechar os olhos ouvir uma musica e depois ir embora. Isto eu faço em casa sem gastar nada.
Quando começou ele pediu que eu me concentrasse em minha respiração, foi contando até 5, depois foi induzindo o relaxamento ou seja, a meditação. Até que, quando voltei da meditação o resultado foi incrível.
Antes do exercício ele tirou uma foto minha e logo após o exercício ele tirou outra.
Foi surpreendente, a diferença que havia em minha expressão. Minha afeição estava mais tranqüila, mais suave. Meu corpo? Parecia que eu estava nas nuvens. Fora que muitas dores que eu sentia o aperto no peito, a angustia havia tudo sumido.
Sentia-me super bem, super alto astral, auto confiante. Percebi que naquele dia tudo foi mais fácil.
Assim que saí do consultório do psicanalista, passei em uma livraria e comprei o livro que ele havia me indicado – Visualização criativa.
No mesmo dia comecei a ler o livro e praticar todos os exercícios citados.
Foi magnífico, a cada dia me sentia melhor, mais determinada e ai a meditação foi se tornando um habito.
Nos primeiros dias é difícil, pois sempre temos algo a fazer, mas com disciplina vai ser tornando um habito e os resultados são tão bons que a cada dia passamos a querer mais e mais resultado e percebemos que eles só viram através dos exercícios.
Pois bem depois de contar a você minha breve historia de como conheci a meditação vou a cada dia falar um pouco mais deste exercício. Dando dicas e informação que para mim foram e são muito úteis.
Espero que estas dicas façam a você o bem que fez a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário