segunda-feira, 15 de novembro de 2010

É HORA DE MUDAR...


Esta chegando o final do ano. Encerramento de um ciclo e tempo de preparar o início de outro.
Esta na hora de fazer o balanço das emoções e realizações do no que se vai e estipular novas metas, novas condutas e novas formas de pensamentos para o novo ano que se inicia.
Hora de repensar o que quero e o que não quero mais em minha vida.
Fazer um balanço geral, a começar pelas emoções. Emoções estas que são o termômetro de sua vida. Todos nos podemos entender o que esta se passando em nosso interior se observarmos nossas emoções. Nosso eu interior se manifesta se estamos agindo e pensando de acordo com nossos objetivos que é ser: feliz, prospero e realizado através de nossas emoções.
Quando estamos tendo pensamentos e atitudes que favorecem nossos desejos nos sentimos felizes, com energia e ficamos bem dispostos para seguirmos nossa vida a diante. Agora, quando estamos pensando ou agindo em desacordo com nossos objetivos nos sentimos tristes, sem animo para seguir em frente.
A tristeza muitas vezes é um mal necessário na vida de todo ser humano. Quando ele se instala ela desperta as quatro emoções necessárias para uma mudança de vida, que são; as 4Ds (desgosto, decisão, desejo e determinação).
A tristeza é um sinal do seu eu interior que algo não esta em harmonia com o seu propósito de vida. Ela é o principal combustível da mudança, pois, quando nos sentimos tristes adquirimos forças para mudar. A triste tem sua função na vida de qualquer ser humano basta saber aproveitar o momento para que se conquiste o crescimento, pois ou ela nos faz crescer ou estagna( para aquele que vai em frente, observa e não repete os erros anteriores ele é um mecanismo de crescimento, agora, para aquele que se vê como vitima e se acha injustiçado ela estagna).
Todos nos temos momentos em nossa vida que nos acomodamos em nossa zona de conforto.
Acostumamos-nos a uma rotina mesmo que esta não traga alegria nem sentimento de realização e progresso. Nos enganamos com uma falsa idéia de felicidade. Como diz a Lady Katy: “Bom, bom, bom num ta, mas, ta bom, ta bom, ta bom”. Até que certo dia chegar a “Dona tristeza” e se torna nossa companheira diária e esta fala mais alto nos impulsionando a  mudar. Pois, só conseguimos nos livrar desta companheira quando detectamos o que não queremos e mudamos o que esta ruim.
Quando mudamos nossos pensamentos criamos em nossa volta uma energia positiva. Esta mudança tem que vir de dentro sem esperar que alguém ou algo a tragam para você.
Pra que isto aconteça e necessário passar e colocar em pratica os 4Ds  
DESGOSTO: o desgosto é sempre associado a uma coisa ruim, mas, o desgosto associado a uma ação positivo pode mudar sua vida. Quando se sente o desgosto e sinal que chegou ao fundo do poço, que para baixo não da mais para ir só restam duas opções se sentir a vitima do mundo e continuar lá. Sendo o coitado, o injustiçado ou reagir, dar um basta. Cansei desta vida ou cansei do meu trabalho, ou de não ter dinheiro ou de ter relacionamento que não me satisfazem entre outros. Quero mudança, este, quero mudança vem com uma força enorme, pois vem de dentro de você com toda força e crença necessária para que esta mudança aconteça.
DECISÃO: Sair da zona de conforto, decidir o que quer, o que não quer e o que precisa mudar em sua vida. Pois seu pensamento atual te trouxe até aonde você esta neste exato momento. Persistindo na sua forma de pensar, de acreditar e de agir com certeza continuará a ser, fazer e ter os mesmos resultados.
DESEJO: É hora de detectar seus desejos. A duas razões na vida pela qual fazemos tudo, evitar a dor e ter prazer. Nunca deixe que o medo do novo o paralise. O desconhecido causa receios e medos, mas você é forte o suficiente para superar estes medos. Você veio para este mundo com a missão de ser feliz e prospero. Você está neste mundo não para ser um guerreiro, mas para ser um vencedor. Deseje com todas as suas forças e acredite você merece e pode ter o que quer.
DETERMINAÇÃO:(determinar e acreditar) Após ter observado e detectado tudo o que precisa ser mudado em sua vida é hora de determinar metas e prazos para esta novas realizações e acreditar que tudo que você quer você consegue. Não importa se é bom ou ruim. Se acredita em algo que te gere uma emoção negativa (ódio, raiva, tristeza, angustia) com certeza o terá. Agora se acredita em algo que gere uma emoção positiva com certeza também o terá.
Ter disciplina em suas atividades diárias seja elas nova forma de pensar (pensar positivo), de agir e de ver o mundo. Após ter determinado é hora de agir a seu favor.
Jogue fora tudo que é velho, que está estagnado em sua vida, em sua casa e em seu interior. Dê uma repaginada geral a começar em você. Mude seu visual, cuide mais de você.
Faça um novo corte de cabelo, mude a maquiagem ou comece a se maquiar, aproveite a hora do banho para se admirar e se acariciar, ouse mais a começar pelas roupas, valorize seu corpo, não importa se e baixa ou alta, magra ou gorda...
Desperte o ser maravilhoso que existe ai dentro, bem escondidinho. Se não pode ir ao shopping e trocar todas as peças de seu armário. Use a criatividade, customize suas roupas, vá a um brechó. Lá você vai encontrar peças super atuais, exclusivas, com ótimos preços  e ainda vai estar trabalhando a seu favor, pois, a lei da atração funciona a todo momento.
Enquanto você cuida do novo visual e investe em você automaticamente estará atraindo novas emoções positivas para sua vida.
Se ame, se valorize e busque, busque sempre este ser feliz, realizado, próspero e único que existe dentro de você. Como diz Paulo Cury:”você é o autor da sua história, saia do anfiteatro ou da platéia e tome as direção da sua vida.”
Muito sucesso, realização e concretização de seus sonhos. É o que desejo e tenho certeza que você quer, você pode e você consegue.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.

domingo, 17 de outubro de 2010

DEPOIS DA TEMPESTADE VEM SEMPRE A ALEGRIA DO REENCONTRO E A DESCOBERTA QUE O AMOR AINDA EXISTE


Quando vejo casais dizer que nunca discutiram. Que nem se quer ficaram de cara virada um para o outro, que estão sempre bem, sem nenhuma reclamação. Me pergunto. Será que realmente eles vivem bem?
Vou explicar.
Um relacionamento ou o casal, é formado por duas pessoas, cada uma de família diferentes, crenças, conceitos e valores diferentes. Cada qual com sua individualidade. Então, como que duas pessoas conseguem conviver sem que haja a discordância de alguma ponto. Com certeza uma das partes esta se anulando. Esquecendo de si ou aceitando tudo por medo que o outro fique com raiva ou vá embora.
E isto é viver bem?
Cada pessoa é unica com sua vontades e prioridades, a partir do momento que uma pessoa começa a ceder ao outro ela se anula e começa a acumular ressentimentos, mágoas e faz com que o outro vá perdendo o interesse.
Pois, nós seres humanos necessitamos conquistar e ser conquistado constantemente.
É muito chato viver ao lado de alguém sem opinião própria que aceita tudo e faz tudo sem contestar ou argumentar.
Além do mais quando estamos em um relacionamento e nos colocamos diante das decisões e situações da vida do casal, com certeza em algum momento vai haver alguma discussão. Pois todos nós temos nossos limites, (estes devem ser colocados de uma forma clara para o outro) sabemos o que suportamos e o que é impossível relevar.
Quando um casal discute com respeito (algo muito importante dentro de um relacionamento) com certeza eles vão chegar a um consenso. Eu disse discutir, não partir para baixaria.
E depois desta discussão vale a pena deixar tudo bem claro e investir na aproximação. O casal acaba descobrindo que o amor ainda existe. Um percebe mais o outro.
Agora que tudo passou, que está tudo resolvido. Por que não, preparar uma noite, uma manhã ou uma tarde a dois.
Ouse na lingerie, demonstre o seu amor, diga o quanto seu parceiro ou parceira é importante para você.
Combinem de tirar todas as semanas um dia só para vocês.
Crie novos momentos, pois com certeza estas novidades irão tirá-los da rotina e acrescentaram e muito no seu relacionamento.
Seja feliz com que você ama, mas, nunca se esquecendo de que você é único(a).


"O sucesso de um casamento
exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto,
tem que haver muito mais do que amor,
e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.
Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios.
Alguma paciência... Amor, só, não basta." (superfrases.com.br)


Importante:

  • Quando for discutir com seu companheiro ou companheira lembre-se que o respeito é muito importante.
  • Não adie assuntos que precisam ser resolvidos. Procure o momento adequado e converse, para poder seguir em frente sem rancores.
  • Tente manter o clima da conversas, sem gritos nem acusações. Clima tenso, gritaria e acusações só aumentam a distancia entre vocês.
  • Evite frese agressivas, do tipo "Estou cansado de você" "Não te suporto mais". Pois com certeza você não esta cansado do outro, mas de situações geradas pela atitude do outro. Evite principalmente frase começadas com "Você" "Eu" "Sempre" "Nunca". Em uma discussão Use sempre "Nós" "Vamos"... entre outras expressões que significa os dois e nunca uma em particular. Pois tudo resolvido a dois tem uma melhor resultado pois, soa de uma forma que agrada aos dois e evita que o outro crie defesas tornando a discussão inútil.

 Saúde, paz, amor e muito prazer para você.
                                                         

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

QUERO COLO...



Este post vai para você homem em especial.
Nós mulheres estamos em uma era de independência financeira e até emocional. Não somos mais como nossas mães e avós. Que dependiam 100% do homem. Apenas trocavam de casa, mas, a submissão ao homem continuava. Primeiro era criada com a submissão paterna, o pai chegava até a escolher o melhor marido para sua filha. Depois a submissão ao marido, pois, o papel feminino, de esposa era: cuidar dos filhos, da casa e ser a melhor "empregada" que o homem já teve. Pois tinha que cuidar das roupas, da casa, da comida, aceitar tudo com um sorriso (mesmo que forçado no rosto) e ainda abrir  as pernas no final do dia pois isto TAMBÉM era uma OBRIGAÇÃO de esposa, porque mulher ele tinha na rua.
Hoje as coisas mudaram, participamos das decisões da casa, das finanças e também somo mais MULHER. Mais liberadas, temos um ótimo desempenho na cama. Damos mais prazer e temos mais prazer.
Temos uma postura diante da vida e das situações.
Somos mãe, esposa, do-lar, provedora, sócia, amante e de quebra psicóloga dos filhos, maridos, noivos, namorados...
Só que, com esta independência e auto suficiência passamos a sermos vistas pelo sexo oposto como,
A FORTE.
Fortes somos sim, e muito, mas homens nunca se esqueçam que mesmo forte, independente a mulher que esta ao seu lado continua a ter sentimentos, ela gosta de:
Dar carinho e também receber.
Dar atenção, mas também gosta e necessita falar sobre o que sente, sobre o seu dia.
Ela precisa, necessita ser notada, elogiada.
Quando esta se sentindo triste, esta mulher forte gosta e se sente muito bem quando recebe um "cafuné".
E o colo nem se fala, você homem provedor, capaz, já parou um dia, chamou sua mulher, colocou-a no colo e falou para lavar de carinho para ele? Se já com certeza você percebeu o resultado maravilhoso deste gesto. Se não, esta na hora de experimentar. Lembre-se que, dentro desta grande mulher que esta ao seu lado existe uma criança afoita para receber carinho, dedicação, admiração e "colinho".
Agora te deu uma certeza, dedique um pouco mais a sua mulher e ganhara uma SUPER mulher.
Seja muito feliz
E faça feliz o retorno é garantido.

Saúde, paz, amor e muito prazer para você.

sábado, 25 de setembro de 2010

BEBIDA AFRODISIACA





Alguém deixou esta receita para mim em um comentário, pena que foi como anônimo e não vou poder colocar os créditos. 
Eu e meu amor experimentamos e achamos o máximo. 
Então resolvi postá-la para você.
Experimente com seu amor.
Beijos



Tesão




Ingredientes :


4 doses de vodka
1 colher de sopa de amedoim torrado
4 doses de leite condensado
calda de chocolate
2 doses de catuaba ou vinho comum


Método de Preparação :
Bater tudo no liquidificador.


Comentário do Autor :


A calda de chocolate é para ser colocada na taça comprida antes de colocar a bebida dentro, beber acompanhada.

domingo, 19 de setembro de 2010

PORQUE ELE NÃO LIGOU DEPOIS DA BALADA



Muitas mulheres quando saem para divertir na balada, elas vão com o objetivo de conquistar e beijar na boca.
Durante a noite tudo corre muito bem, muitos beijos, amassos e promessas de um próximo encontro.
Mas, no dia seguinte vem a angustia e a ressaca moral. Ele não liga, não manda uma mensagem, nada, nem um sinal daquele homem perfeito que conheceu na noite anterior. Ele simplesmente some sem dar noticias.
Ai começam os questionamentos:
Será o que eu fiz de errado?
Estava tudo tão perfeito, porque ele não ligou?
Será que me achou feia, sem graça?
será...


Aqui vão algumas dicas de sedução para você arrasar na balada.


1. Quando chegar na balada procure ficar de pé ou na pista assim você será mais notada. 
2. Se não souber aonde colocar as mãos segure uma taça ou qualquer outra bebida.
3. Beba pouco, assim você terá maior controle dos seus gestos e de sua postura.
4. Tenha sempre um sorriso nos lábios, cara carrancuda não atrai ninguém.
5. Passe auto confiança com sua postura, mulheres curvadas e sentadas no canto nunca são percebidas.
6. Procure o gato que mais te chama a atenção e troque olhares e sorrisos (sorrisos, não, gargalhada).
7. Vá de vestido, não de calça comprida. Os vestidos te deixa mais feminina e sensual.
8. Quanto estiver conversando com o gato, procure sorrir e ser delicada, sem exageros.
9. Não peça o telefone dele, se segura, ele vai te pedir o seu.
10. Se quiser encontrar com o gato novamente, procure ficar só no bate papo. Deixe os beijos para o próximo encontro. Os homens sentem necessidade de conquistar. Se rolar fácil no primeiro encontro ele já conquistou e não precisa fazer mais nada.  
11.Vá mais vezes ao banheiro, a porta do banheiro e um lugar de grande concentração de homens e passar a frente facilita a aproximação.
12. Vá embora antes dele, invente uma reunião ou algo parecido. Por mais difícil que seja, vá embora antes dele e não aceite carona. Homens gostam de mulheres com um certo grau de independência.
13. coloque alguma dificuldade entre ele e você, não seja tão fácil, mulheres fáceis e carentes eles encontram todos os dias e tem pavor que eles se tornem um grude em sua vida.
14. Converse pouco e assuntos leves, ouça o que ele tem a dizer e sorria sempre, lembre-se, você não está no consultório de seu analista nem diante de seu amigo de infância.
15. Quando estiver sentada, cruze as pernas.
16. Quando estiver indo embora, diga que gostou muito de conhecê-lo que ele é uma pessoa admirável e vá embora, com certeza ele vai ligar para marcar um novo encontro, pois, você o envolveu, mas, mostrou para ele que é mais você. Que não é daquelas mulheres "grudentas" que fica no pé, que já no primeiro encontro se sente dona e é dependente. 


Homens gostam de mulheres que se gostam, que se valorizam, que sabem do seu potencial. 
Mulheres que não precisam ficar o tempo todo penduradas no pescoço deles, que não aceitam tudo que eles querem por medo de perde-los.  
As mulheres confiantes e de atitudes os deixam loucos e muito interessados.


Saúde, paz, amor e muito prazer para você


Contato:
rericarte@hotmail.com

sábado, 11 de setembro de 2010

SABEDORIA DO LOUCO

Estou em minha loja ouvindo uma senhora conversar com a vendedora da loja ao lado e observando o que ela diz.
Esta mulher é conhecida aqui na cidade com N... DOIDA (preferi omitir o nome). Quase ninguém aqui na cidade dar ouvidos ao que ela diz, pois, dizem que depois de acidente ela ficou louca e não diz coisa com coisa.
Aqui observando o que ela diz e percebendo o quanto ela tem de conhecimento. Conhecimento da vida, das situações e do coração. Comecei a refletir. Será que devemos realmente ignorar uma pessoa porque simplesmente ela é tachada como louca.
Esta mulher, por exemplo, estava falando que viu meu marido na rua, uma pessoa séria, educada e que ela percebeu o quanto ele me ama, pois o estava observando-o e viu que durante todo tempo de observação, ele em nem um momento olhou para as outras mulheres e estava sempre com uma postura seria e concentrada.
Disse também que o observa quando está comigo e percebe o carinho dele para comigo e o olhar.
Em seguida ela começou a falar para a vendedora que: muitos casais de hoje vivem, tristes, deprimidos ou terminam o relacionamento por falta de respeito de um com o outro.
Por falta de dialogo entre os dois, pois, duas pessoas que se amam precisa buscar a cumplicidade, a amizade e o respeito (não importando se esta na presença ou não).
Outra coisa que ela disse que me fez pensar foi: (nas palavras dela) “muitas mulher ficam ai, falando mal das outras, chamado as outras de puta, de feia, de chata. Mas, isto é porque elas estão com inveja e ciúme. Porque ela não se acha bonitas, são infeliz e não consegue fazer o homem dela ama ela”
Agora, tirando os erros de português quanta sabedoria existe nesta simples frase.
Porque em vez de chamá-la de louca, não parar e refletir.
O que ela disse é a mais simples e pura verdade.
Nós mulheres temos a maior facilidade de criticar, julgar e determinar em relação a outra mulher, agora, porque que em vez de passar grande parte do dia se preocupando com as outras  passamos a nos amar mais. Assim com certeza, se deixarmos de ocupar nosso tempo com a vida alheia e cuidarmos mais da nossa felicidade, seremos mais amadas, mais felizes e nos sentiremos inteiras sem a necessidade de criticar para poder se sentir um pouco melhor.
E por fim um questionamento.
Os loucos, doidos ou como queira chamar, merecem ou não a nossa atenção?
Beijos
Seja muito feliz.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.

domingo, 22 de agosto de 2010

A EJACULAÇÃO PRECOCE É MAIS COMUM DO QUE VOCÊ POSSA IMAGINAR


A ejaculação precoce também conhecida como ejaculação prematura é um problema mais comum do que os homens imaginam. Em media 30 % dos homens são atingidos por este problema. Segundo alguns pesquisadores um homem sofre de ejaculação precoce se ele ejacula antes de sua parceira atingir o orgasmo em mais de 50% de suas relações sexuais. Outros pesquisadores da área definiram a ejaculação precoce como no caso de o homem ejacular dentro de um a três minutos de penetração; também pode basear-se no número de movimentos de penetração de 10 a 15 movimentos. Muitos homens sentem-se desconfortáveis diante de suas parceiras. Eles têm medo de comentar sobre suas dificuldades e da mesma forma sua parceira fica insatisfeita, mas, não tem coragem de conversar sobre o assunto. Esta falta de dialogo diante desta disfunção acaba causando um afastamento do casal, causando ressentimentos e o esfriamento da relação.

A ejaculação precoce pode ser causada por diversos fatores físicos ou emocionais, na maioria das vezes fatores emocionais, como o stress, ansiedade, reflexo condicionado – desde as primeiras experiências sexuais onde havia a necessidade de ejacular rapidamente para não ser descoberto ou mesmo era estimulado pela parceira. Existem também alguns fatores físicos, por isto é essencial que ao detectar a ejaculação precoce o homem vá a um urologista para que sejam feitos exames para detectar se há infecção da uretra ou próstata ou outros males.

Nos primórdios da humanidade, ou seja, na pré-história os homens que ejaculavam mais rápido seriam os que tinham mais probabilidade de conceber filhos. Para ficar mais claro, se fosse um homem das cavernas, e se viesse rápido, tinha muito mais hipóteses de engravidar mais mulheres para garantir a espécie. Do ponto de vista reprodutivo, a ejaculação precoce não é nenhum defeito. Durar mais tempo numa relação sexual não serve para nenhuma função genética; não é algo de inato ao ser humano, é simplesmente algo que se treina.

Descartada a possibilidade de algum mal físico existem alguns exercícios e produtos que pode ajudar. A parceira tem um papel muito importante neste processo, para ajudar o homem a ser capaz de superar o problema da ejaculação precoce. Sem um suporte emocional, o homem é menos propenso a atingir um nível de relaxamento necessário para sua satisfação sexual. Ambos os parceiros devem comunicar seus sentimentos abertamente e com sensibilidade. O homem deve aprender a satisfazer sua parceira, oralmente, com acessórios ou de outras formas, enquanto os dois, juntos, trabalhem para superar o problema.
Existem alguns exercícios e produtos muito eficientes para a solução deste problema. Ele é altamente tratável desde que, o homem esteja disposto a pedir ajuda, ter disciplina e investir em si mesmo.
O primeiro passo para tratar a ejaculação precoce e estar bem consigo mesmo é conhecer seu corpo, seus pontos mais sensíveis que lhe dão mais prazer e conseguir reconhecer quando está próximo de ter um orgasmo. Alguns especialistas dizem que: “O orgasmo é algo mental e a ejaculação é algo físico”
Agora vamos aos exercícios:

Técnica Do Aperto ou Da Compressão

Esta técnica deve ser praticada com a sua parceira, usando a mão ou boca da sua parceira ou mesmo sozinho. Este método ajuda na maioria dos casos de ejaculação precoce, desde que ambos os parceiros estejam dispostos a cooperar. Apertando os dedos no pênis diminui o desejo de atingir o clímax. Deve praticar este método durante algumas semanas para que consiga controlar a ejaculação.
1.                    Inicie a sua atividade sexual como usualmente, incluindo a estimulação do pênis (masturbação, se feita pela parceira fica ainda melhor), até se sentir quase pronto para a ejaculação.
2.                    Peça à sua parceira para apertar a ponta do seu pênis (com o dedo polegar e com os dedos indicador e do meio), no local onde a glande (cabeça) se une ao corpo do pênis e mantenha este aperto durante cerca de 3 a 10 segundos, até a vontade de ejacular passar.
3.                    Depois de passar a vontade e deixar de apertar o pênis, espere cerca de 30 segundos, e passado este tempo volte à estimulação novamente. Notará que quando apertar o pênis ele se tornará menos ereto; mas ao começar a estimulação ele voltará a ganhar uma nova ereção.
4.                    Quando se sentir prestes a ejacular de novo, peça à sua parceira para repetir o processo de aperto.

A técnica deverá ser repetida várias vezes para que as preliminares possam durar algum tempo, sem que haja ejaculação. Quando o casal perceber que conseguiu aprender, dominar e controlar as sensações, deverá praticar o mesmo exercício com penetração.

Técnica stop-start

O exercício do stop-start objetiva familiarizar o homem com as sensações que antecedem o seu orgasmo. Sua parceira deverá masturbar-lhe enquanto ele se concentra em suas sensações. Quando sentir que o orgasmo se aproxima pedirá à parceira que pare a estimulação até que a tensão sexual se dissipe, quando a parceira então recomeça a estimulação e assim por diante.

O exercício deverá ser repetido algumas vezes antes da ejaculação.

Quando o casal perceber que conseguiu aprender, dominar e controlar as sensações, deverá praticar o mesmo exercício com penetração. Inicialmente, com o homem deitado de costas e parceira por cima, sentada; seguem-se os mesmos exercícios na posição lateral (casal lado a lado) e, finalmente, com o homem por cima.

Técnica da distração

Durante o ato sexual, o homem é orientado a fixar o pensamento em alguma situação que o desligue de sexo, como em morte de alguém, ou em alguma mulher que não o agrada ou em contas bancárias. Assim que perceba que a ereção está se desfazendo, volta a se fixar na parceira. Deve usar essa distração, algumas vezes, para poder prolongar o tempo de penetração antes da ejaculação.

 

Cremes

Além destas técnica existem os cremes retardantes que diminuem a sensibilidade da glande (cabeça do pênis) proporcionando assim um tempo maior até chegar a ejaculação.

Outra atitude que dá um excelente resultado, principalmente quando o casal estiver em fase inicial dos exercícios, é: quando estiverem nas preliminares, você homem procure estimular ao máximo sua parceira, faça estimulação clitoriana, na hora do sexo oral faça a sucção do clitóris e deixe para penetrar quando ela estiver muito excitada.

O mais importante de tudo para que este problema seja definitivamente extirpado de sua vida é primeiro procure estar bem informado a respeito e saiba que a ejaculação precoce pode ser controlada com paciência, esforço e conhecimento. Superar o problema, mental e fisicamente é muito mais fácil quando ambos os parceiros estão envolvidos, com pleno conhecimento sobre a situação e abertos para falar sobre ele.

Com amor dedicação, dialogo, companheirismo e muita cumplicidade tudo pode ser resolvido e com certeza, fortalecido.
Saúde, paz, amor e muito prazer.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PAPO ÍNTIMO DE MULHER PRA MULHER



Nós, mulheres, estamos sempre em busca de alguma coisa — seja um relacionamento perfeito, um corpo perfeito, um reconhecimento profissional ou social, ou, quem sabe (quase sempre), do homem perfeito. 
Enfim, estamos sempre em busca da perfeição e nos esquecendo de nós mesmas. O estranho é que nunca encontramos essa tal perfeição, pois sempre falta algo. O que falta? Se estamos diante do espelho, sempre tem algo a ser reparado: o cabelo que não está legal, pode ficar melhor. Uma gordurinha (quase imperceptível), que insiste em permanecer, nos impedindo de ser totalmente feliz. 
E aquela chata da celulite no bumbum, que mesmo que usemos todos os cremes e tratamentos disponíveis no mercado persiste em existir, muitas vezes nos impedindo de colocar uma lingerie sensual para o nosso amado. Ou até mesmo aquela manchinha, que tem que ser disfarçada a todo custo... Nossa! Quanta busca, quantos contratempos que nos impedem de ser feliz!
E quando paramos para pensar na vida, nos relacionamentos, quanta coisa tem que mudar! Por exemplo: meu homem é diferente de todos os outro companheiros ou igual a todos os homens mesmo? Não me dá a atenção que mereço! Meu chefe... sequer me percebe em meu departamento! Meus filhos só querem mesmo os cuidados que os proporciono! Essas entre tantas outras reclamações...
Agora, e nós? Nos damos a atenção que achamos que merecemos, o amor que esperamos receber de alguém, os cuidados que nos é de direito?
Então, pensamos: "Se eu tivesse mais dinheiro, ou tempo, poderia cuidar um pouco mais de mim, poderia passear mais, e mais e mais, entre tantos outros. Aí eu seria mais feliz!..." E quando nos damos conta, estamos vivendo uma vida de "se eu tivesse, poderia fazer e ser..."
Vivemos todo esse tempo da nossa vida às avessas, pois sempre estamos esperando ter algo para fazer alguma coisa, para então ser. A partir do momento em que fazemos essa grande descoberta invertemos nossos conceitos e passamos a ser para fazer e depois ter. Descobrimos o verdadeiro sentido da vida. Quando começamos a ser mais felizes, ser mais amáveis, ser mais companheiras, ser mais atenciosas com nossas emoções e sensações, percebemos que tudo à nossa volta muda. Pois para termos a atenção de alguém é necessário que, primeiro, nos demos atenção. Para ter o amor de alguém é essencial que se ame primeiro e assim por diante. 
Uma mulher que se acha feia, sem graça, não pode perceber e receber a admiração do outro.
Não pense que é difícil essa mudança de paradigmas. É simplesmente uma mudança na forma de pensar. É acreditar no seu potencial e exercitar todos os dias essa nova forma de pensar e viver a vida. Seja com afirmações positivas, ou se olhando no espelho, mas não para a procura de defeitos, mas sim para se admirar, expressando todo o seu amor para com você. Coloque como meta a cada dia descobrir uma qualidade, seja ela física ou interior.
Desde que éramos meninas fomos criadas para agradar ao outro e para ser amadas, ou que era preciso ter... para sermos felizes.  O mais importante é que percebamos a necessidade de mudança e mais importante ainda perceber e ter a atitude de mudar, de buscar nossos sonhos e objetivos, sem permitir que maus pensamentos ou os “brochadores” de sonhos nos esmoreçam. A partir de agora vamos ter atitudes e pensamentos positivos para que essa mudança para o melhor aconteça.
Paulo Cury, em seu livro “Nunca desista de seus sonhos”, diz o seguinte: “O que pensamos afeta a emoção, infesta a memória e gera as misérias psíquicas. Nunca houve tanto miseráveis em carro importado... Quem é escravo dos seus pensamentos não é livre para sonhar”.
É o sonho associado à atitude que nos move, nos faz progredir e realizar. Adote a formula SONHO + ATITUDE = REALIZAÇÃO E CONQUISTA. Precisamos nos amar mais, sorrir mais e buscar sempre de forma positiva nossos ideais. Deixar de lado o negativo, o "não" que, com toda a certeza deste mundo, nos impede de ser feliz. Vamos, a cada dia, colocar o "sim", o "eu sou", "eu posso", "eu faço", "eu mereço" mais presentes em nossa vida.
Mulher, você é especial, é bela é única! Não importa a cor, a raça, a estatura, o biotipo. Você é sempre linda e única, merecedora de ser feliz. Pois a beleza e a sensualidade não estão no corpo, nas roupas, na posição social ou no grau de instrução. Ela está no seu sorriso, na sua doçura, na sua autoconfiança, na sua alegria.
Homens gostam de mulheres que se amam. Eles preferem as mulheres que têm autoconfiança. Mulheres confiantes, que se amam, são mais sensuais e proporcionam mais prazer e bem-estar na vida a dois.
Seja ainda mais feliz a partir de agora! Em outra oportunidade, falaremos de alguns exercícios úteis para que possamos ficar cada dia mais felizes.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.

domingo, 30 de maio de 2010

LEVANTA MULHER!!!

Olhe pra frente!
Saia desta cadeira, cama ou onde quer que você esteja neste momento: imóvel, estática, sem perspectiva. Para do tempo e nas emoções.
Olhe a diante, busque seus sonhos.
Sacode a poeira e toque em frente, melhor, bem melhor do que esta sendo até hoje.
Veja quantas coisas maravilhosas você ganhou de presente nesta vida. Deus – ou qualquer outro nome que queira dar: UNIVERSO, LUZ DIVIDA, GUIA ESPIRITUAL, ENERGIA CÓSMICA, EU INTERIOR entre outros – te deu de presente a vida e muitas outras oportunidades. O nome não importa o que realmente importa neste momento é você perceber que tem e tem muito.
Vamos juntas citar alguns desses presentes: A vida, a família, a saúde, o trabalho, vários momentos felizes, o sorriso de alguém, a apreciação dos amigos, o dia, a noite, o ar que respiramos, a água que nos traz vida, a fala, o tato, o paladar, entre muitos outros presentes que se, formos listar ficaríamos aqui por alguns dias.
E aí! Você marcou pelo menos três itens dos citados a cima? Já tem um bom motivo para se achar uma pessoa de sorte, começar a agradecer e se alegrar. Né!
Pois então! Porque ficar cabisbaixa, triste e muitas vezes pensando que é uma pessoa infeliz? Que tudo dá errado para você? Você alimentou hoje? Você acordou? Viu este dia lindo tendo a oportunidade de escrever mais uma pagina de sua vida? Que ótimo! Porque não, se alegra com estas oportunidades.
Focar na falta, no pior, só traz mais falta e o pior. Vamos pensar juntas.
Porque me considero uma pessoa azarada, infeliz?
Porque ainda não tenho o homem dos meus sonhos?
Porque não tenho o corpo perfeito, igual a estes que vejo nas revistas e passarelas?
Porque não tenho tanto dinheiro quanto o Roberto Justus (meu ídolo em especial, pela positividade e forma de encarar a vida)?
Porque não tenho fama e sucesso?
Vamos de vagar, respondendo juntas, uma de cada vez.
O homem dos seus sonhos, a frase já diz tudo, “HOMEM DOS SONHOS”. Porque não, querer estar ao lado de um homem real? Carinhoso, atencioso e possuidor de outras qualidades, mas que também tenha defeitos, pois, ele é HUMANO. Será que ele tem que ser... se não, não é o homem ideal. Aquele homem perfeito, que tem todas as características necessárias, que você diz ser preciso para estar ao seu lado. O verdadeiro príncipe encantado só existe em contos de fadas. E cá entre nós, seria até chato né! Imagina um homem perfeito ao seu lado, previsível ao lado de uma mulher humana, com suas qualidades e defeitos. Com certeza esta mulher viveria sem emoções e correria o risco de se sentir inferior. Que vida chata que seria.
Então repense quanto a suas exigências em relação aos homens e se você sempre diz aquela frase: “Todos os homens são iguais” tire ela de seu vocabulário.
Agora vãos para a segunda pergunta. Corpo perfeito...?
Porque e para que ter o corpo das mulheres das revistas ou passarelas. Este é o padrão de beleza delas. Elas se identificam com ele. Não, todo o resto das mulheres do mundo, cada uma tem sua beleza em especial, sua simpatia, sua sensualidade e sua identidade.
Sejam: um bumbum avantajado, os seios, uma corpo mais cheinho. Não importa, o que importa é que toda mulher é única e com certeza tem algo de muito especial e belo em si.
A felicidade está em se cuidar, se aceitar e se sentir bem sem ser escrava das dietas, dos bisturis, ou seja, do padrão. E que padrão é este?
Quanto à terceira pergunta. A questão do dinheiro. É preciso realmente TER uma grande quantia de dinheiro para SER feliz? Ou se considerar uma pessoa de sorte?
O importante para a verdadeira felicidade é conseguir encontrar o BELO nas pequenas coisas da vida, seja em um passeio ao ar livre, em uma refeição com a família, em uma conversa com os amigos, em um bom relacionamento com os colegas de trabalho. E assim se sentir mais feliz, realizada e prospera. E com estas atitudes e pensamentos positivos, automaticamente ir conquistando a prosperidade e o dinheiro a cada dia, mais e mais, como recompensa.
Deixe de pensar na falta, no que não tem. Passe a pensar no que quer e agradeça todos os momentos pelas conquistas por menor que sejam elas. E ai vai um desafio, comece a praticar hoje mesmo e depois me mande um comentário me contando o resultado. Tenho certeza que receberei vários comentários com ótimas noticias.
Continuando!
FAMA E SUCESSO...
Para você o que é fama? E sucesso?
Os flashes dos “paparazos”? Aparecer na TV?  Também é! Com certeza!
Mas você já parou para pensar no seu sucesso? O quanto você é admirada? Isto principalmente quando você se dá atenção, se cuida. Porque agindo assim você estará bem consigo mesma. É a lei. Só podemos dar o que temos para ofertar. Cuidando-se, amando-se, percebendo a pessoa especial que você é. Com certeza você vai dar: cuidados, amor, sorrisos e muito mais.
Agora pare um minuto e pense: imagine o sucesso que você irá fazer. Pois, mais e mais pessoas vão querer estar ao seu lado e te admirar. Uma pessoa alegre, de bem com a vida, que tem sempre palavras positivas, que estimula o outro e sempre uma ótima companhia. Da mesma forma que fiz na questão anterior faço nesta. Eu a desafio a exercitar o amor por si e pelos outros e depois de uma semana me mandar um comentário me falando do resultado. Pode ter certeza já estou feliz por você.
E então MULHER! Bola pra frente!
Levante, se olhe, chute o balde e comece a ser feliz agora, comece já.
Faça agora mesmo algo inusitado para você, você merece.
Se estiver em casa pare tudo que está fazendo e vai se cuidar, mesmo que seja tomar um ótimo banho se dando muito carinho, escovar os cabelos, para um lápis delineador nos olhos e um batom e depois vá para frente do espelho se admirar, se amar.
Se estiver no trabalho pare por um momento. Retoque a maquiagem ou o perfume tome um suco, mande um email para um amigo que a muito não se falam ou outra coisa que te faça sentir-se bem. Não importa o que neste momento, o que importa e sentir-se bem. Por um momento faça algo para você, por você, algo que te faça bem.
Hoje faça aquela comida que há muito tempo você está com vontade de comer, mas, não fez porque seus familiares, ou marido, ou filhos não gostam. E você acaba sempre deixando para outro dia. Hoje cozinhe para você, prepare o seu alimento que te revigora e te dá prazer. Mesmo que seja um jiló “bem amargo” com filé (meu prato predileto, eu adoro. Rsss).
É isto aí amiga, como diz a letra da música. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.
Você é única, é especial e mesmo sem te conhecer estou feliz por você procurar ser mais feliz.
Felicidade sempre.
Saúde, paz, amor e muito prazer para você.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

MODA BRASIL MAGAZINE

Moda Brasil Magazine, em sua segunda edição, abre 2010 em meio às novas tendências de comportamento e consumo. No que se refere ao universo da comunicação e da moda, é partícipe na difusão e na consolidação do conceito de sustentabilidade, lançando sobre o tema algo de reflexão com ação, de consciência e responsabilidade, de atitude individual e coletiva.
Leia minha matéria que fiz com muito carinho especialmente para você.


Acesse o link;
www.modabrasilmagazine.com  

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MÃE SINÔNIMO DE AMOR



Mãe, a forma mais pura e sublime de amor!

Ser mãe é abraçar o mundo! 
É viver intensamente todos os momentos da vida, sejam eles bons ou ruins.
É estar sempre de bom humor, mesmo sem saber direito as respostas certas. 
É estar sempre atenta aos sentimentos do outro, passar noites em claro e mesmo assim levantar sorrindo no outro dia. 
É fazer enxergar as oportunidades em todos os lugares. 
É fazer companhia, pegar na mão e guiar para o melhor caminho.
É viver para o outro, mesmo assim lembrando-se de ser mulher.
É dizer não, mesmo quando o coração insiste em dizer sim.
Que Deus ilumine você mãe.
Anjos, luz e caminho.
Sinônimo de doação, amor, carinho, aconchego, esperança...
Mulher autêntica, dedicada, guerreira, cheias de sabedoria... 
A forma mais infinita e sábia de amar, um doce sentimento que não espera retorno. 
As mães são pedras preciosas que transbordam a forma mais pura de amor

Felicidades hoje e sempre.



domingo, 11 de abril de 2010

ECOLOGIA INTERIOR


Quando comecei a coletar idéias para escrever este texto. Senti necessidade de acalmar a mente, de limpá-la do entulho acumulado no dia-a-dia. Pois, de início achei o tema “Ecologia interior” muito importante de se trabalhar, mas me era muito vago.
Quando eu estava fazendo o exercício de limpeza da mente me surgiu a seguinte idéia:  Porque não, falar da limpeza da mente, da alma e das emoções? Pois, para que tenhamos uma ecologia interna em perfeito estado de conservação é preciso nos livrar do entulho de emoções negativas, das atitudes e pensamento condicionados pela sociedade e pela mídia que a todo o momento nos impõe: hábitos, atitudes e até estereótipos da moda?
Somos condicionados a viver como se não tivéssemos escolhas próprias, o dinheiro parece ter transformado tudo em mercadoria, dependendo do que temos no bolso podemos comprar tudo, o amor, a felicidade, o corpo perfeito e a vida perfeita.
Ledo engano.
Nosso meio ambiente interior esta em estado de degradação e depende única e exclusivamente de nós. Somos os únicos responsáveis por nossa ecologia interior.
Necessitamos urgente agirmos em prol de nós mesmos. Despoluindo nossa mente de ambições desmedidas, da preguiça intelectual e do comodismo perante a nossa vida.
Está na hora de mergulharmos no nosso oceano de mistérios e quereres e descobrir lá no fundo o ser vivo que funda nossa identidade.
Assim como na natureza é essencial a existência dos três elementos: água, terra e ar. Em nós existem três elementos que irão determinar o nosso grau de sucesso em nossa vida. São eles: vontade, fé e aceitação.
- Vontade: É preciso que você  realmente queira ter ou criar um ambiente mental de sucesso, realização, felicidade em sua vida. Esta vontade não deve ser algo compulsivo, mas sim, uma resolução firme e bem definida.
- Fé: Quanto mais você acreditar na meta que escolheu e na possibilidade de que ela seja atingida, maior será a probabilidade de alcançar um eco-sistema interno em perfeito estado.
- Aceitação: É preciso que você esteja disposto a ter e aceitar que seu habitat interior esteja a cada dia mais purificado e reconstituído.
Vamos cuidar do nosso habitat interior. Preservando as emoções positivas, sem deixar que o entulho das emoções negativas, dos afazeres diários, das obrigações e que a poluição do egocentrismo, da soberba e do orgulho nos contamine. Destruindo assim, nosso meio ambiente interior. Poluído nos com ambições desmedidas, enchendo nossos olhos com a lama das ilusões de poder, de fama e riqueza e cegando-nos de tal forma que não percebamos as estradas esburacadas da ética moral a nossa frente. Tornando-nos uma natureza morta, sem perspectivas e sem esperanças de florescer
 Vamos reconstruir nosso ambiente interno, trabalhando com vigor para limpar nossa mente, nossa alma e nossas emoções. A começar pelo estresse. Hoje em dia todos parecem estar estressado com alguma coisa. A palavra estresse virou moda e é usada a todo momento como desculpa.
Segundo Louise Hay “Estresse é uma reação de medo as constantes mudanças da vida. É uma justificativa que usamos com freqüência para não assumir a responsabilidade por nossos sentimentos.”
Agora que já sabemos disso porque não, começa agora, já, esta limpeza interior?
Quando queremos fazer algo em prol da natureza, do meio ambiente sabemos da necessidade de mudar nossos hábitos. Como por exemplo; Separar o lixo para que seja reciclado, economizar água potável, evitar lançar gases tóxicos na atmosfera entre outros novos hábitos.
Assim também devemos agir com a nossa ecologia interior. A começar pelo exercício da limpeza da mente. Recomendo que você faça uma faxina na sua mente pelo menos uma vez por semana, tirando tudo que a intoxica: pensamentos negativos, obsessivos, mágoas, raiva, pensamentos abusivos, vinganças, fofocas, enfim, todo este lixo intoxicante que ocupa o lugar da criatividade, do novo, da luz e da paz.

EXERCICIO DA MENTE
Sentada(o), olhos fechados, respire lentamente três vezes. E agora veja sair de todo o seu corpo, especialmente da área da cabeça, cobras e lagartos. Estes répteis representam seus pensamentos e desejos tóxicos. Veja ou imagine estes répteis sendo desintegrados por forças que vem do universo. Agora, imagine que sua mente é lavada com a água mais pura do Universo e sabendo que sua mente esta limpa e pronta para o novo, respire e abra os olhos.

Agora que já demos o primeiro passo aqui vão algumas dicas para que você tenha uma ecologia interior preservada e sem poluentes. Pois, a felicidade não é obra do acaso, más depende de uma série de fatores, entre eles, ter objetivos e determinação de persegui-los de forma consciente e de coração aberto as novas possibilidades.
Vamos a dicas:
1 Planeje o seu tempo dando espaço para todas as áreas de sua vida: saúde, conhecimento, financeira, espiritual e emocional. E realmente obrigue-se a cumprir suas metas. Não deixe que o trabalho, a televisão, a internet entre outros fatores externos polua todo o tempo de sua vida. Reserve um tempo para fazer o que gosta: pintar, dançar, escrever, estar com alguém que ama sem a intenção de obter reconhecimentos, dinheiro ou fama.
2 não espere ter um ataque cardíaco ou outra enfermidade grave para cuidar de sua saúde. Coma alimentos saudáveis, faça exercícios físicos, medite... Trace um plano de cuidados com você e se fraquejar, não desista, tente novamente porque você não tem que provar nada para ninguém a não ser você mesmo.
3 Dê espaço a suas emoções Sem precisar justificar nada a ninguém, a não ser quando a emoção necessite de uma justificativa, afinal, quem está do seu lado não é capaz de adivinhar o que se passa com você.
Grite, cante, chore, sorria, pule. Viva cada dia como se fosse o único.
4 Seja flexível com o outro, pois as pessoas são diferente e o que importa não é quem tem razão, como se amar fosse uma competição para ver quem marca mais pontos no placar da vida. A oração da terapia diz o seguinte: “Eu sou eu e você é você. Eu não tenho que agir conforme suas expectativas nem você conforme as minhas. Porque eu sou eu e você é você. (autor desconhecido). Coloque-a em prática.
5 Procure durante o seu dia usar palavras doces repletas de carinho e amor. Pois, o objetivo não é ter razão, mas manter a felicidade da relação com o outro. “Quando um não quer dois não brigam – nem se amam”.
E, com certeza você receberá de volta o que deu ao outro. É a lei da ação reação.
6 Tenha mais atenção com o outro, tanto no sentido de valorizar as pessoas de bem, quanto de proteger-se de oportunistas. Não existem pessoas perfeitas, relacionamento perfeitos, famílias perfeitas. Perdoá-las é a melhor forma de aproveitar o melhor delas, reforçar laços de afeto e te fará um bem enorme. O “Príncipe encantado” e o “viveram felizes para sempre” são clichês de contos de fada.
As pessoas pensam e age diferente umas das outras, mas, isto não impede um relacionamento feliz.
7 Busque a consciência entre o seu pensamento, seu discurso, suas emoções e a prática. Mas nunca se esqueça de ser você mesmo com suas qualidades (a cada dia aperfeiçoando mais) e seus defeitos. Recuse estereótipos ou preconceitos. Não se compare com o outro, pois, você é único e não tem que vencer sempre, você só tem que ser feliz, fazer o melhor a cada dia.
8 Procure extrair o melhor em cada momento a melhor qualidade de vida. Respeite as horas de sono, ouça uma boa musica, tire um momento para curtir a preguiça. Viva bem.
9 Realize sempre que possível uma ação voluntária. Mesmo que seja apenas ouvir alguém que naquele momento necessita de sua atenção. Pois, você não estará apenas ajudando o outro, mas sim, a si próprio e se sentirá útil e valorizado.
10 Enfim viva positivamente buscando sempre, nas situações, em você e nas pessoas o que de bom, bonito e ecologicamente correto. Afinal somo o resultado de nossas escolhas e não escolher nada já é uma escolha. É exatamente isso que estamos fazendo quando aceitamos sem questionar situações que são um atentado a nossa natureza humana e que nos faz cada vez mais infelizes e impacientes uns com os outros.

Saúde, amor, paz e muito prazer para você.