sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CADA PESSOA É O QUE ACREDITA! CABE A VOCÊ ESCOLHER


Hoje acordei com um sorriso diferente no rosto. Senti que este sorriso vinha de dentro, vinha do novo, vinha de novas descobertas. Descobertas que sempre estiveram tão claras e perto, mas eu ainda não tinha o amadurecimento necessário para perceber. Umas das coisas que mais amo é observar o ser humano, suas atitudes X sua realidade. Acho a complexidade do ser humano fascinante. Assim aprendi a observar primeiramente a mim. Se tenho atitudes parecidas e se posso melhorar ou não. Outra coisa que aprendi a observar são as características das pessoas que de mim aproximam. Porque aquela coisa de que os opostos se atraem é pura balela. A verdade é que os afins se atraem e se atraí pessoas com pensamentos, atitudes e falas que não me agradam e porque sou parecida e ainda não tinha percebido isto em mim. Então quando percebo algo que não me agrada em alguém de minhas relações procuro me perguntar. O que preciso mudar? Em que preciso melhorar? E assim a cada dia que passa faço descobertas incríveis. Descobertas essas nem sempre agradáveis 😊, pois, é mais fácil descobrir o erro ou defeito do outro do que os nossos. Mas é só descobrindo em nós e tendo coragem suficiente para aceitar que precisamos melhorar em determinado ponto que conseguimos alcançar a FELICIDADE tão buscada no externo, nos relacionamentos, no estudo, no trabalho, na balada, etc..
Sinto que estou em um momento de grandes descobertas, coragem e mudanças. Descobertas e mudanças essas que trazem uma sensação de paz maravilhosa. Que traz a certeza que os problemas nunca acabarão por completo, eles sempre existirão conforme minhas necessidades de crescimento. O que muda é a forma que encaramos estes problemas e a percepção de mudo, de vida e da lei de causa e efeito.
Observo e agora tenho mais certeza do que nunca, de que, cada um tem o que merece, tem o que constrói para si, através de suas crenças e atitudes. E que não só podemos, mas devemos escolher o que é melhor para nós e com quem queremos conviver ou não. Que devemos ser um pouco egoísta sim! Egoístas!!
Percebi também como é fácil conhecer as pessoas, mesmo que você esteja cego ou cega por uma paixão.
Basta observar o julgamento que ela tem do mundo, das pessoas e dos fatos. Estes julgamentos são o indicativo do mundo dela.Vou dar exemplos.

Exemplo 1: A pobrezinha que precisa de ser mantida pelos outros
A pessoa diz que as coisas estão difíceis no trabalho, que a crise está brava. Aí você diz que quer ajudá-la no que for possível. Você mostra a ela todos os seus (dela) talentos e da idéias de que ela pode empreender em um de seus talentos que com certeza ela terá resultados positivos. Não tão grandes no início, mas que com disciplina e persistência ela vai conseguir e que pode contar com vc. Ai a resposta que você tem é que não adianta, que não dá. O que te resta fazer? É concordar com ela, que para ela não dá. Sim!!! Concordar!! Porque se ela já afirmou que não dá não é você que vai mudar isso. E a você o que resta fazer é lhe desejar boa sorte e seguir fazendo por você o que você acredita.

Exemplo 2: A pessoa boazinha que o resto do mundo é ruim
Você está começa a conviver com uma pessoa e ela diz que toda mulher é vadia, que todo mundo trai, que todo mundo só está com o outro por dinheiro. Que sentimento não existe. Que o amor acaba quando o dinheiro falta. Este é o indicativo do mundo dela, do que ela viveu e vive até o momento. Cabe a você decidir se quer tentar e ajudá-la a mudar esta realidade que ela vive. Mas é muito importante observar se ELA que mudar esta realidade ou quer te levar para a realidade dela. Porque se depois de algumas tentativas em vão você perceber que ela está confortável em zona de conforto e prefere julgar as pessoas e culpá-las por tudo de ruim que te acontece pule fora. Pessoas assim são sugadores que levam toda sua energia e vitalidade. A opção é dela cabe a você fazer sua opção.

Exemplo 3: A eternas vítimas da vida que não conseguem vibrar com um conquista mínima sua.
Quando estiver começando a conviver com uma nova pessoas não vá abrindo sua vida para ela. Comece aos poucos contando pequenos fatos ruins e bons de sua vida e observe a reação dela neste momento. Qual a reação dela diante do que você contou. Se quando você conta algo ruim a conversa flui e quando você conta algo bom que te aconteceu recebe somente um "hamm" está na hora de você escolher. Vou continuar desgastando minhas energias ou seguir caminhando? A resposta está em suas mãos.

Este exemplos são alguns dentre os muitos outros que existem por aí. Ao poucos vou citando em outras postagens.
Falei muito né?!!! Mas a conclusão é a seguinte só conseguimos a verdadeira paz, a verdadeira mudança quando deixamos de olhar para o outro com olhos de julgamento e passamos a olhar para o outro como espelho de nós mesmo. E que levamos para nossa realidade aquilo que alimentamos em nós.
Vou deixar um texto que veio a mim de várias formas, várias vezes esta semana e ele me ensinou muito.

Segue o texto:

Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é o MAU. É a raiva, inveja, ciúmes, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é BOM. É a alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
- Qual lobo vence?
Perguntou o neto.
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta!

Saúde, paz e muito amor para você
Namastê

2 comentários: