domingo, 5 de fevereiro de 2017

MUDAR SEMPRE

Foto Letícia Lopes

Olá amores e amoras!!
Dizem que toda mulher quando chega aos 40 passa por um processo de mudança.
Umas com crises de identidade, se sentindo velhas, auto estima lá em baixo, etc. Outras fazem uma mudança interior para melhor, algumas chegam a largar tudo e iniciar uma nova caminhada em busca do Eu verdadeiro.
Sinto que a minha hora da mudança radical está chegando agora, aos 4.6. É certo que desde que fiz 40 anos muita coisa mudou em mim. Senti uma segurança muito maior, uma aceitação e um conhecimento muito maior de minhas qualidades e defeitos.
Fora o fogo que aumenta e muito né kkkkk
Só assim pude começar minha caminhada em busca de aprendizagem e aperfeiçoamento. Reconhecer os erros, pedir perdão e reconhecer que sou um ser falho foi umas das coisas mais difíceis. Mas que, me favoreceu muito em relação a conquista da minha felicidade. Hoje aos 46 anos sinto que está acontecendo algo muito maior. Uma transformação interna intensa e determinante. Creio que isto vem associado ao fato de até a poucos dias eu ainda estava cumprindo minha missão de pãe. Com filhos em casa e isto acaba nos gerando certas limitações, exigências e cobranças. Pois, nós mães, sempre que vamos tomar alguma decisão, nos expressar, etc. Não tem jeito! Sempre colocamos nossos filhos em primeiro lugar. O que eles precisam? O que eles vão achar da decisão? O que eles vão achar dessa postura que vou tomar? etc, etc, etc. Se ser mãe é assim imagina pãe? Pois bem! Como eu estava dizendo a poucos dias tive minha missão de pãe cumprida. Esta é a melhor forma de expressar o que estou sentindo neste momento. Meu filho caçula se causou e sei que esta preparado para ser muito feliz e seguir sua vida com independência. Então agora sinto que chegou minha vez de realmente colocar esta mulher que existe aqui dentro para fora. De realizar meu desejos, de ser eu com minhas crenças, minhas vontades e minhas causas. É uma sensação difícil de explicar, mas com certeza muito boa. Esta fase pode ser enriquecedora ou não. Só depende de você. Tem mulheres que preferem se sentirem coitadas e justificar suas queixas e mal humor com a tal da Síndrome do ninho vazio. Eu preferi olhar para dentro ter certeza do que não quero para mim, do que quero e de quem sou. E deixar vir a tona esta mulher que acredita no ser humano, que acredita no crescimento interior, que acredita na independência e na autenticidade.
E por isto decidi dividir com você este processo de mudança tão surpreendente e fascinante.
Uma das coisas que descobri neste dias é que não preciso me encaixar em padrões para ser feliz. Que posso ser eu mesma sem necessidade de me encaixar neste ou naquele conceito ou "regra social". Que regras de etiqueta são válidas, desde que você se sinta bem. Que corpo bonito é aquele corpo que te faz feliz. E que se alguém se aproxima de você por causa do seu corpo corra dessa pessoa, porque com certeza é uma fria e surpresas desagradáveis virão por ai. E o mais fascinante de tudo isto é que esta mudanças interiores, esta confiança e este se amar vão te preenchendo tanto que você passa a querer refletir isto no seu externo. Neste menos de 1 mês, já fiz dois cortes de cabelo, já eliminei quase 4 quilos (obs: sem dieta, simplesmente sendo feliz comigo mesma) e hoje, agora, neste momento me deu uma vontade enorme de assumir meus fios brancos. De me livrar do ritual de 15 em 15 dias estar fazendo retoques de raiz, hidratação e etc, etc e tal.Tudo que é exigido para manter bem um cabelo que leva química.
O primeiro passo para assumir meus fios brancos é tratar o meu cabelo até que a raiz cresça pelo menos para que venha o corte "Joãozinho" e todo este processo vou dividir com você aqui no blog e no meu cana do youtube. Espero que goste.
Abraços
Saúde, paz e muito amor para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário