quarta-feira, 8 de março de 2017

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER - REFLEXÃO



Olá amores e amoras!!!
Hoje me deu vontade de deixar uma mensagem bem legal em homenagem ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Mas logo pensei. O que falar sem ser muito repetitiva?
Que toda mulher é forte, é mãe, é amante, é esposa, é enfermeira, é motorista, é remédio, é colo nos momentos difíceis e amor a todo tempo, que é... isso todos nós sabemos.
Que mulher tem o direito de ser amada, respeitada, ser livre para se expressar e fazer sua escolhas entre outras cositas más também.
Isto todos nós sabemos e nós mulheres lutamos por todos esses direitos a muito tempo. Não digo que seja invalida esta busca. Pois a repetição gera a mudança de crenças e hábitos.
Mas, acredito que tem algo muito importante nesta busca, que as vezes, esquecemos.
Só conquistamos este respeito, esta liberdade, entre tantos outros direitos que buscamos se este vem de dentro.
Sim de dentro! Porque, na busca inconstante de lutarmos "contra" esquecemos de buscar "dentro".
Lutamos contra o preconceito, contra a violência, contra a repressão, contra, contra e contra. E dentro como estamos? Acreditamos em nossos direitos? Acreditamos em nossa capacidade?
Você acredita que merece ser respeitada? Que merece ser livre para expor sua idéias e vontades?
Você acredita que pode superar seus limites a cada dia? Que pode ser independente e escolher quem você quer ao seu lado? Ou acredita que para ter um bom relacionamento precisa relevar as coisas, porque é melhor ter alguém do lado que te dê segurança e que em um relacionamento a mulher precisa relevar certas coisas para o bem da família e continuidade do mesmo?
Tem uma história de Gandhi que conta que uma mãe levou seu filho até Gandhi e pediu para ele falar com seu filho para parar de comer açúcar. Gandhi ouviu a mãe e pediu que voltassem na próxima semana. 
Quando voltaram na próxima semana Gandhi aproximou da criança e disse:
-"pare de comer açucar". A mãe insatisfeita com aquela atitude perguntou: 
-Você fez eu esperar uma semana para simplesmente chegar pro meu filho e falar "pare de comer açúcar"? Gandhi respondeu:
-"Para eu pedir seu filho para parar de comer açúcar primeiro eu precisava parar de comer açúcar"
Moral da história: Para reivindicarmos algo e buscarmos algo é preciso que  o façamos primeiro.
Como vamos buscar respeito, amor e igualdade se na maioria das vezes não nos respeitamos, não nos amamos e não nos sentimos iguais?
Responda as essas perguntinhas.
Quando alguém te chama pra sair e o que você mais quer naquele dia é ficar em casa, deitada somente você e você. O que você faz? Sai ou fala que não, que naquele dia não dá, que quer ficar sozinha?
Se alguém discorda de você, você argumenta e se posiciona ou deixa pra lá?
Se alguém fala que certa coisa não é para você. Você mesmo assim insiste em fazer ou aceita?
Quando alguém diz algo desagradável sobre sua aparência, seu corte de cabelo, seu estilo, etc. Você mostra que é assim, que se sente bem ou tenta mudar para agradar?
Se em alguma dessas perguntas você respondeu que é melhor relevar está na hora de parar e fazer uma auto analise do quanto se aceita, se respeita e se ama.
Porque quando estamos seguras de nós mesmas não é uma critica ou uma imposição que vão nos desviar de nossos propósitos. Não vamos ficar chateada por não ter aprovação ou aceitação.
Vamos ter argumentos tranquilos para nos posicionar sem desrespeitar o outro nem a nós mesmas.
Vamos mostrar o quanto somos felizes assumindo nossa posição, crenças e atitudes. Vamos em busca de nossos sonhos sem nos deixar abalar por críticas e mimimis.
Cada ser é único e tem o direito de gostar ou não de alguém. Afinal se nem o ser mais perfeito que passou por este planeta agradou a todos. Não vamos ter a pretensão de agradar a todos pagando o preço da perda de nossa identidade.
A você mulher amiga e amada deixo meu PARABÉNS e desejo muita força, auto conhecimento e felicidade.
A você homem amigo e amado que leu o texto até aqui. Se chegou aqui é porque sabe da importância do respeito e sabe também que mulher não é sexo frágil e sim um ser especial que te completa, que tem sua individualidade e privacidade e merece ser amada e respeitada sem importar sua posição, profissão ou escolha. Eu deixo também os meus PARABÉNS. Porque, homem não é aquele que precisa dominar para demonstrar poder. Mas sim, aquele que, com seu carinho e atenção consegue conquistar a mesma mulher todos os dias.
E que todos os dia seja lindo, iluminado, cheio de muito amor, paz, carinho e muito prazer.
Bjus no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário