segunda-feira, 24 de agosto de 2009

DEVEMOS MUDAR O QUE NOS INCOMODA?


Com toda certeza, sim. Mas, como mudar?
Se, estamos condicionados a nossa vida, mesmo que seja uma vida de insatisfação, de angustias, de dificuldades financeiras e pessoais. Entre elas dificuldades amorosas, espirituais, familiares, no trabalho...
Tudo começa com um ponto. O ponto inicial da mudança. Este primeiro ponto são as perguntas que temos que fazer a nós mesmo e expressá-las de uma forma concreta. São elas.
Porque quero mudar?
O que quero mudar?
Para que quero mudar?
Como vou realizar esta mudança?
Respondida esta três questões vamos as ações.
A melhor forma para responder estas questões é estar com você, a sós. É importante que você expresse as respostas do seu eu interior. Como assim? Seja escrevendo estas perguntas e respondendo em uma folha de papel, seja expressando em forma de desenhos, pintura ou até mesmo em argila.

Estas mudanças, portanto, não são aleatórias, são fundamentadas na voz interna - que traz aquilo que em essência você é e busca sua missão de vida.
Quando procuramos expressar nossos sentimentos sejam eles, sentimentos atuais ou sonho de uma forma concreta estamos mais próximos dos mesmos. Entramos em contato com nosso “Eu interior” e podemos visualizá-los e senti-los com mais intensidade. Este é o ponto inicial de nossa mudança, daí partimos para a prática. Onde seguiremos nossas metas e planejamentos.
Com certeza notaremos uma mudança extraordinária em nossa vida.
Devemos fazer esta reflexão a respeito do que estamos vivendo pelo menos de três em três meses. Assim temos sempre a noção do que conquistamos e do que ainda queremos conquistar em nossa vida.

Se for o caso, refaça suas metas em bases mais próximas de suas aspirações e de suas possibilidades neste momento. As metas são um meio para aproximar-se de seu eu interior, não devem ser mais uma cobrança sem sentido que nos impomos. E quando nos aproximamos de nosso eu interior, de nossa essência, nos aproximamos desse estado que sempre buscamos: a felicidade!

Saúde, paz, amor e muito prazer para você

Nenhum comentário:

Postar um comentário