domingo, 9 de agosto de 2009

O SABIO COMERCIANTE



Hoje li uma historia que me tocou muito. Adorei e quero dividir com você.
A historia é a seguinte.

Em um país distante havia um comerciante com anos de experiência no ramo de comércio. Até que um dia chegou um cliente que era novo no país. Ele se apresentou e disse que vinha de muito longe. Então ele perguntou para o comerciante:
“E ai como são as pessoas deste país?” O comerciante respondeu com outra pergunta. “Como são as pessoas de seu país?” Ele respondeu: “São pessoas difíceis de lidar, são negativas, pessimistas, não gostam umas das outras, são violentas e individualistas. Meu país é o pior lugar do mundo para se viver”. O comerciante então respondeu: “Seja bem vindo ao meu país, as pessoas daqui são como as de seu país.
Chegou outro homem no estabelecimento deste comerciante e fez a mesma pergunta.
“Como são as pessoas deste país?” Sou novo aqui, venho de um país muito distante. O comerciante novamente respondeu com a mesma pergunta: “E as pessoas de seu país?”
O homem disse: “Ah! As pessoas de meu país são maravilhosas, são pessoas muito especiais, são unidas, caridosas, amáveis, amigas, pessoas persistentes, prosperas. Lá é um excelente lugar de se viver, pois, as pessoas de lá tornam meu país, um lugar especial.
Aí o comerciante respondeu: Seja bem vindo ao meu país as pessoas daqui são como a de seu país.
Moral da historia, o mundo é como nós o vemos.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário