quinta-feira, 13 de agosto de 2009

SURPRESAS E INOVAÇÃO E SEMPRE BOM


“Todo dia ela faz tudo sempre igual....”
Esta música “Cotidiano” de Chico Buarque de Holanda inspira muitos casais até os dias de hoje.
Mas na pratica é bem diferente.
No relacionamento é muito importante as caricias, sejam físicas, expressas em forma de presentes ou faladas.
Vou citar um exemplo: (coloquei nomes fictícios para que o casal não seja identificado).
João e Maria estão casados há vinte anos. Recebi o convite da festa de vinte anos de casamento esta semana. Quando encontrei com Maria e fui falar da festa. De como era bom comemorar vinte anos de união, ainda mais eles, que, pareciam se dar tão bem.
Dava para perceber que o amor ainda estava vivo entre os dois.
Maria me disse o seguinte “É resolvi organizar esta festa para ver se a comemoração destes vinte anos seja diferente, pois, estou cansada de todos os anos serem a mesma coisa”.
Então perguntei a Maria: A mesma coisa? Como assim? Ela me disse o seguinte: “Todos os ano é sempre a mesma coisa, eu acordo com uma bandeja de café da manha na cama, João e eu tomamos o café juntos, ele sai para o trabalho, eu saio para comprar roupa, sapato e vou me arrumar para o jantar a dois. A noite ele chega com um buque de rosas vermelhas, me dá um beijo, me agradece por estes anos em que estamos juntos e então vamos para uma restaurante, jantamos e voltamos para casa ou vamos para um motel, fazemos amor e depois vamos dormir.”
Neste relato de Maria dá para perceber a importância da surpresa, pois qualquer mulher que ouvisse este relato pensaria: “Mas, isto foi o que sempre desejei para mim. É maravilhoso ter um homem carinhoso, que nunca se esquece da comemoração do aniversário de casamento”.
Só que, nós seres humanos temos muito medo das mudanças, principalmente quando se fala de relacionamento. Aí, quando fizemos algo que deu um bom resultado, tendemos a repetir sempre os mesmos atos. Como no caso de João e Maria. Como no primeiro ano de casamento Maria ficou super alegre com a atitude de João, de levar café na cama, de lavá-la para jantar. João pensou que todos os anos Maria teria a mesma reação, que aquela seria a única forma de agradá-la, de surpreendê-la. Só que, João se esqueceu, ou, não sabia que atitudes repetitivas se tornam rotina e podem acabar desgastando o relacionamento. Maria por medo de magoá-lo preferiu ficar calada durante vinte anos e fingir surpresa todos os anos.
Até que teve a idéia de organizar uma festa, para mudar a rotina dos vinte anos sem que João percebesse.
Esta atitude de Maria é muito importante no relacionamento. Pois trás novas sensações, novas experiências sem que o outro se sinta magoado e ferido.
E agora estão os dois em total sintonia, voltados para a organização da festa. Trazendo com isto mais cumplicidade, dialogo e novas emoção para o relacionamento.
A demonstração de carinho, de afeto e amor e muito importante, mas, importante também é a inovação, as surpresas. Não espere datas especiais para desmonstrar amor, admiração, desejo e gratidão ao seu parceiro ou parceira. Todos os dias é dia.
Inove sempre. Institua dias a serem comemorados – como, por exemplo, hoje 09/08/2009 o dia da celebração, da renovação do amor - e comemore estes dias criados especialmente para vocês dois, por vocês dois. Não se que esqueçam todos os dias podem ser um dia de comemoração.

Vou dar alguns exemplos;

- Em um final de semana em que vocês não tem nada programado, prepare um jantar especial, com algumas pitadas de carinhos, ou seja, novas caricias e comemore O DIA DA INOVAÇÃO DA CARICIA.
- compre um vinho que nunca beberam antes e comemorem O DIA DO DESCUBRIMENTO DO NOVO VINHO.
- Compre uma linda lingerie para sua esposa e comemorem A PRIMEIRA VEZ QUE ELA USARÁ A LINGERIE
- Compre uma linda cueca ou aquelas cuecas eróticas para seu marido e comemore O DIA DA INOVAÇÃO DA CUECA.

E assim por diante, invente novas comemoração, assim, tenho certeza que de uma coisa vocês nunca iram reclamar. Da rotina no relacionamento.

Inove sempre, surpreenda sempre.

Felicidades sempre.

Saúde, paz, amor e muito prazer para vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário